Concurso para a 23.ª Bienal de Artes Plásticas da Festa do Avante! já está aberto

Está aberto o concurso para a selecção das obras que serão apresentadas na 23.ª Bienal de Artes Plásticas da Festa do Avante!, que este ano se realiza entre 1 e 3 de Setembro. Cada concorrente pode apresentar um máximo de duas obras, que poderão ser de autoria individual ou colectiva. O concurso é aberto às linguagens e técnicas das artes plásticas, multimédia e performance/instalação consideradas hoje património da arte contemporânea, estando as condições de participação definidas no regulamento do concurso, que pode ser consultado e preenchido em festadoavante.pcp.pt.

A inscrição pode ser feita através do preenchimento do formulário através do sítio da Festa do Avante! na Internet ou por correio electrónico, para [email protected]. As inscrições estão abertas até 31 de Maio e a selecção das obras será feita durante o mês de Junho, sendo a decisão final (sobre a qual não há possibilidade de recurso) comunicada aos concorrentes até final desse mês. No regulamento define-se as condições de entrega, levantamento e venda das obras, os prazos e outras questões relevantes.

O júri da 23.ª Bienal é composto por Helena Elias, artista, investigadora e professora auxiliar da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa; Acácio Carvalho, artista plástico, com curso superior da Faculdade de Belas Artes do Porto e Mestrado em Cenografia; e Filipa Pena, licenciada em Design de Comunicação e coordenadora e professora do curso de Desenho na Sociedade Nacional de Belas Artes.

Arte para todos é o lema da Bienal deste ano, remetendo quer para o que o 25 de Abril representou de alargamento do livre acesso à criação e fruição da cultura e das artes como ao projecto de democracia avançada do PCP, que tem na cultura um dos pilares da democracia.

 



Mais artigos de: PCP

Nos 90 anos de Maria da Piedade Morgadinho

Maria da Piedade Morgadinho cumpriu há dias 90 anos de idade e o Partido a que aderiu há sete décadas fez questão de assinalar a data com um grande almoço na Quinta da Atalaia, que reuniu mais de 160 pessoas, entre familiares, amigos e camaradas. Visivelmente emocionada, confessou estar a...

Um Partido de trabalhadores ao lado de quem faz o País avançar

A acção nacional do PCP Mais Força aos Trabalhadores avança em todo o País. O distrito do Porto foi, no dia 17, o ponto de paragem mais recente para o Secretário-geral do Partido, que se tem desdobrado em inúmeros contactos com quem produz a riqueza em Portugal.

Aumentar salários e fixar preços para responder à subida da inflação

Dêem as voltas que quiserem dar, a única resposta ao problema que enfrentamos – a subida da inflação – são o indispensável aumento dos salários e pensões e a fixação dos preços dos bens essenciais, reafirmou o Secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, em Serpa, intervindo no almoço-convívio regional do Alentejo, comemorativo dos 102 anos do PCP.

Assegurar habitação exige opções e medidas urgentes

«A garantia do direito à habitação exige medidas urgentes que defendam os inquilinos, travem a subida das prestações do crédito e aumentem a oferta pública de habitação», bem como a ruptura com opções políticas que o Governo agora acentua.

Crianças plantam o futuro na Quinta da Atalaia

No Dia Internacional da Floresta, cerca de um milhar de crianças participaram numa acção de plantação de árvores na Quinta da Atalaia, onde, todos os anos, no primeiro fim-de-semana de Setembro, se realiza a Festa do Avante!.

Chegar e reforçar o Partido

«Que não percam tempo! Se acreditam e acham esta causa justa, se acham que é uma causa que ajudaria muita gente, não percam tempo em vir ter com o PCP», é o apelo que faz Diogo, um dos mais recentes militantes com quem o Avante! falou esta semana, faz a todos que pensem de maneira parecida com...

Faleceu Amável Alves

Amável José Alves, natural de Lavre, Montemor-o-Novo, tinha 74 anos, com um percurso de vida dedicado à luta em defesa dos interesses e direitos dos trabalhadores e das populações, destacando-se a sua intensa acção sindical como dirigente da CGTP-IN e das suas estruturas. Maquinista do...