Deputados do PCP na rua com a luta

No dia 5, os enfermeiros do serviço de urgência do Hospital do Espírito Santo, em Évora, fizeram greve e manifestaram-se junto à entrada daquela unidade de saúde. Em causa estão as condições de trabalho a que estão sujeitos e a falta de recursos humanos, de tal forma gritante que a equipa de enfermagem se encontra em exaustão total, advertindo para os riscos a que profissionais de saúde, utentes e doentes estão sujeitos.

No protesto, convocado pelo Sindicato dos Enfermeiros, esteve uma delegação do PCP que incluiu o deputado João Dias, que aproveitou a oportunidade para manifestar solidariedade para com a luta dos clínicos, que exigem «a contratação de mais enfermeiros e auxiliares de acção directa, que sejam diligenciadas medidas que promovam uma melhor articulação com os restantes serviços do Hospital, e que seja efectuado o pagamento das horas em dívida a estes profissionais, em férias e em tolerâncias, num total de 12 000 horas», informou a Direcção da Organização Regional de Évora do PCP.

Já no Porto, dia 2, o deputado do Partido eleito por aquele círculo eleitoral, Alfredo Maia, esteve com os trabalhadores do centro de contacto do grupo Trofa Saúde, em greve «pelo recebimento de retribuições em falta, por melhores salários e direitos».





Mais artigos de: PCP

Quem faz o País avançar merece respeito

Empenho com a luta por mais e melhores salários foi o compromisso que o Secretário-geral do PCP reafirmou aos trabalhadores da Eugster & Frismag, em Torres Vedras, durante uma acção de contacto na passada sexta-feira.

Direcção executiva do SNS quer diluir saúde em Ovar

Integrar o Hospital de Ovar numa eventual Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro (ULS-RA), como pretende impor a nova direcção executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS), é contrária ao interesses da população, denuncia a Comissão Concelhia do PCP.

PCP denuncia fraude com crédito na Madeira

Após a realização da Comissão Parlamentar de Inquérito às falhas na operacionalização da linha de crédito às empresas da Região Autónoma da Madeira (RAM) afectadas pela epidemia de COVID-19, foi possível identificar a fraude que aquela constituiu. Com efeito, apurou-se que não correspondeu ao objectivo de apoiar o tecido...

Tomar a iniciativa e avançar para a luta

«A partir do momento em que nos começamos a envolver são muitas as questões que se esclarecem sobre os diversos problemas que enfrentamos e as dificuldades que sentimos. O nosso envolvimento político e a nossa acção são uma grande força», afirma Bianca, 23 anos, natural de Oeiras e arquitecta de profissão. Militante da...

Cultura em protesto por reforço dos apoios

Centenas de profissionais e agentes das artes e cultura concentraram-se, ontem de manhã, frente a Assembleia da República (AR), em defesa do reforço dos apoios sustentados às artes.