PCP reuniu com Associação de Farmácias e CNIS
Uma delegação do PCP liderada por Paulo Raimundo, que se fez acompanhar por Bernardino Soares, do Comité Central, e João Dias, deputado na Assembleia da República, reuniu, dia 23, com a Associação Nacional de Farmácias (ANF). Depois do encontro e da visita às instalações, o Secretário-geral do Partido reconheceu «o papel importantíssimo que as farmácias têm», quer do ponto de vista da coesão territorial, quer «nos planos social e comunitário», aproveitando, ainda, a ocasião para valorizar o esforço e empenho dos profissionais farmacêuticos, e assinalar a sintonia do PCP e da ANF quanto à necessidade de aproveitar as potencialidades de produção nacional de medicamentos.
Antes, dia 21, uma delegação comunista composta por Paulo Raimundo, Secretário-geral do PCP, Manuela Pinto Ângelo, do Secretariado do CC, e Adelaide Alves, do CC, recebeu, no CT Soeiro Pereira Gomes, uma delegação da Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade. O dirigente comunista destacou a importância das instituições, dos seus dirigentes e trabalhadores, reafirmou o compromisso do Partido «de continuar a intervir para reforçar a solidariedade, o acesso dos utentes aos direitos e aos serviços de qualidade».
No encontro foram igualmente referidas «as várias iniciativas legislativas que o Partido tem apresentado, designadamente em sede de Orçamento do Estado, visando o reforço dos meios materiais e humanos de que as instituições necessitam», bem como do investimento público nesta área.