Já saiu O Militante
«Conhecer para Transformar» é o título de capa do mais recente número da revista O Militante, já disponível, que remete para um artigo homónimo que abre a edição. Vladimiro Vale reflecte sobre a Assembleia da Organização Regional de Coimbra do PCP e Manuel Guerreiro assina Horário de trabalho – tempo de vida tirado aos trabalhadores.
João Lopes escreve sobre a operação mediática dirigida contra o Partido e Fernanda Mateus destaca a luta por melhores pensões e condições de vida dignas. O centenário de nascimento de Fernando Blanqui Teixeira, «organizador e dirigente comunista», é abordado por Carlos Gonçalves. Rui Fernandes, por seu lado, garante que «A “bússola” da NATO não serve o interesse nacional». Já Seyne Torres propõe uma reflexão sobre a imigração, «questão de grande actualidade».
Guilherme Almeida questiona «Quem tem medo dos estudantes? A luta pela democracia nas escolas», e Sandra Pereira traça o panorama de 20 anos de circulação do euro. «Remover obstáculos ao futuro, aproveitar as folgas do presente», de Vasco Cardoso, «A questão dos recursos», de Rui Namorado Rosa, e «A situação internacional, principais tendências», de Ângelo Alves, completam a edição, na qual se publica também o comunicado do Comité Central de 5 e 6 de Junho.