Jornadas de trabalho arrancam no sábado
As jornadas de trabalho para construção da Festa do Avante! de 2022 arrancam já no próximo sábado, 25 de Junho.
A Festa do Avante! é feita pelo trabalho voluntário dos militantes e amigos e não seria a mesma se assim não fosse. Quem a constrói, apercebe-se do valor – e do poder – do trabalho colectivo, compreendendo por experiência própria que contribuição de cada um conta e que sozinhos nada podemos. No trabalho como na luta.
Na construção da Festa, como depois no assegurar do seu funcionamento os construtores combinam esforços para montar tubos, erguer paredes, construir balcões, pintar murais, coser toldos, instalar luzes. Todos aprendem, todos ensinam.
Diz quem já lá foi que se recebe mais do que aquilo que se dá. Numa mensagem enviada aos construtores da Festa, em 2008, José Saramago salientava que ao trabalhar-se para a Festa do Avante! trabalhava-se para o País, para o futuro e para um sentimento de comunidade e de solidariedade.
Para participar, durante um dia, um fim-de-semana ou um mês inteiro, basta contactar a organização do Partido e da JCP mais próxima.
A venda da EP continua a ser outra das prioridades no que à preparação da Festa diz respeito. Quanto mais e mais cedo forem vendidas melhor será a própria Festa.
Entretanto, está já disponível no Spotify da Festa do Avante! a playlist com as músicas dos artistas que compõem o cartaz deste ano. É possível subscrever, ouvir e partilhar.