A Corrida da Festa está de volta. E tem novidades

A Corrida e a Caminhada da Festa do Avante! estão de volta em 2022, mais precisamente no domingo, 4 de Setembro, às 9h30, com um novo percurso: a 33.ª Corrida da Festa parte e termina na Avenida Silva Gomes, na Amora (junto ao E-Leclerc), passando pela magnífica marginal do Seixal. São ao todo 10 quilómetros.

Aos três primeiros atletas classificados em cada escalão será atribuído um troféu, assim como às 10 primeiras equipas. Para a classificação colectiva contam os cinco primeiros atletas de cada equipa, independentemente do escalão. O regulamento da Corrida define claramente os escalões.

Para efeitos de classificação, o controlo encerra 1h10m após a partida. Ao longo do percurso haverá postos de controlo.

As inscrições deverão ser feitas na plataforma 33.ª Corrida da Festa do Avante 2022 (werun.pt) e no sítio da Internet da Festa do Avante! (festadoavante.pcp.pt) e terão um custo de cinco euros por atleta, que permitirá garantir abastecimentos, dorsais e, pela primeira vez, cronometragem por chip.

A entrega dos dorsais será feita no dia 2 nas instalações da We Run, no dia 3 no local de partida, na Avenida Silva Gomes, junto ao E-Leclerc da Amora, e no dia da prova, a partir das 7h30m.

A Corrida da Festa do Avante! é uma prova aberta, destinada a participantes de ambos os géneros, representantes de clubes federados ou não, associações ou atletas individuais. Ao longo dos anos já participaram milhares de pessoas, celebrando o espírito desportivo e promovendo o convívio, a amizade e a solidariedade. Na Festa, o desporto é assumido como factor de integração social e contributo para a melhoria das condições de vida.

No caso da Caminhada, inicia-se no mesmo local às 9h50 e tem uma distância de 4500 metros. Esta iniciativa não tem qualquer intuito competitivo, visando estimular o convívio e aproveitar a beleza natural da Baía do Seixal.

Em ambos os casos, será oferecida uma entrada na Festa do Avante! a todos os que terminarem os respectivos percursos.



Mais artigos de: PCP

Caos nas Urgências e atrasos chocam mas não surpreendem

Face ao caos instalado em muitas urgências obstétricas, às dificuldades em assegurar o atendimento médico urgente e aos atrasos em consultas e exames, são muitas as vozes que se erguem em protesto pela degradação do SNS.

Mais e melhores transportes públicos

Um serviço público de transportes adequado às necessidades da maioria da população é uma luta de sempre do PCP, cujas propostas são validadas pela persistente carência de serviços e pelo preço das tarifas.

Centenário de Saramago arranca em Braga

No âmbito das comemorações do Centenário de José Saramago que o PCP está a promover, sob o lema «Escritor Universal, intelectual de Abril, militante comunista», a DORB realizou, dia 3, um debate em torno do livro «Ensaio sobre a Lucidez».

Fundador do PCP homenageado

No passado dia 29, realizou-se uma homenagem a Manuel Guilherme de Almeida, alfaiate, lutador antifascista e fundador do PCP. Natural de Janeiro de Cima, Fundão, o mestre alfaiate tem obra reconhecida: criou uma academia e o método de corte Maguidal. Enfrentou a repressão fascista, tendo sido preso por nove vezes,...

36 inscritos no Concurso de Bandas Novos Valores

Fechadas as inscrições, são 36 os grupos e músicos que concorreram ao Concurso de Bancas Novos Valores, promovido pela Juventude Comunista Portuguesa. Os apurados actuarão nos palcos da Festa do Avante!, que se realiza a 2, 3 e 4 de Setembro na Quinta da Atalaia. O concurso realiza-se este ano sob o lema «Traz a Cultura...

Novo espaço no CT de Coimbra

Com a participação de algumas dezenas de militantes e amigos, a Organização Regional de Coimbra do PCP inaugurou, no início deste mês, o novo espaço do Centro de Trabalho de Coimbra. A abrir a sala multifacetada e ampla que vai permitir acolher iniciativas de diverso tipo – debates,...

Reforçar o Partido para o levar mais longe

O PCP está presente em todo o País, do Norte ao Sul, do Litoral ao Interior. Desde muito cedo que, para os comunistas portugueses, estar em contacto constante com o povo e com os trabalhadores de Portugal inteiro é uma condição essencial, não só para a sua sobrevivência, mas também para a sua maneira de trabalhar,...