Novo espaço no CT de Coimbra
Com a participação de algumas dezenas de militantes e amigos, a Organização Regional de Coimbra do PCP inaugurou, no início deste mês, o novo espaço do Centro de Trabalho de Coimbra. A abrir a sala multifacetada e ampla que vai permitir acolher iniciativas de diverso tipo – debates, exposições, projecção de filmes, tertúlias, sessões de leitura e oficinas de trabalho e aprendizagem –, foi inaugurada a exposição «Mulheres e Resistência» com visita orientada por Esmeralda Cardoso e leituras de excertos das «Novas Cartas Portuguesas», por Eurídice Rocha, Cristina Janicas, Sofia Lobo e Helena Dias Loureiro.
Além da já referida mostra, o novo espaço do CT de Coimbra tem, durante este mês, um rico e diversificado programa, que prosseguiu dia 9, às 18h00, com a leitura da obra «Elas estiveram nas prisões do fascismo», dinamizado por Eurídice Rocha.
Dias 13, 14, 20 e 21 de Junho, entre as 18h00 e as 19h30, decorre a Oficina de Cantares Tradicionais, dinamizada por Guida Pinheiro, com inscrição gratuita mas obrigatória e limitada a 20 participantes, para [email protected]. Já no dia 17, às 18h30, realiza-se uma visita à exposição orientada pela Juventude Comunista Portuguesa, seguida de debate sobre «Direitos Sexuais e Reprodutivos na Actualidade». À mesma hora, mas do dia 23, Inês Carvalho guia nova visita à exposição, a que se segue o encerramento da Oficina de Cantares Tradicionais com uma apresentação musical.