Avante com a Festa!

FUTURO A Festa do Avante! comprova-se como a mais importante realização político cultural do País. Ao longo dos anos, os sectores reaccionários e obscurantistas sempre conviveram mal com a sua realização, tudo fizeram para a impedir ou denegrir.



Providência cautelar não tem fundamento

Música livre, complexa, mas acessível pela Orquestra de Jazz do Hot Clube

HOMENAGEM «Respeitar e homenagear o que era central na actividade do Manuel Jorge Veloso: o amor e a admiração por esta música livre, complexa, mas acessível a todos os públicos», eis o que o público pode esperar da actuação da Orquestra de Jazz do Hot Clube na Festa do Avante!. Quem o revela em entrevista é a direcção do histórico Clube, que desde o seu início assumiu como missão a divulgação dessa «linguagem universal» que é o jazz. Em palco estarão excelentes músicos com um repertório que integrará temas de um dos grandes compositores da história do Jazz, Charles Mingus.



«Colocou-se um fim, mas a música continua para além de nós»

DESPEDIDA Os Dead Combo têm o fim anunciado e para a despedida estão a preparar, segundo Tó Trips, um «big concerto» para a Festa do Avante!, que constitui um exemplo de como de pode organizar grandes eventos em segurança.



«O público precisa de “comida para a alma”»

AVANÇAR Arqueólogo sonoro da música portuguesa e construtor de pontes com vários estilos e protagonistas, Stereossauro vai estar este ano na Festa do «Avante!», que na sua opinião contribui para reactivar a cultura e «alimentar a alma» do público.



Na maior Festa do País cabe Portugal de lés a lés

REGIÕES Três dias não chegam para conhecer tudo o que as organizações regionais do PCP apresentam na Festa, seja a gastronomia, o artesanato ou a intervenção política? Talvez... Mas mais vale tentar.



Tudo o que precisa de saber para viver a Festa em pleno

VIVER A uma semana e pouco do seu início, ultimam-se os preparativos da Festa do Avante!, cuja realização, pelo contexto em que ocorre, assume um significado e relevância ainda maiores.

Erguê-la, este ano, implicou não descurar os mais ínfimos pormenores, bem como a observância de um conjunto de normas e procedimentos no sentido de garantir as necessárias condições de protecção.

Sempre diferente na diversidade da sua oferta cultural, mas sempre única no ambiente de fraterna amizade e camaradagem que a caracteriza, a edição de 2020 será assim, uma vez mais, uma experiência única, a viver com alegria.



Promover a Festa

Faltam 8 dias...

Abertura oficial