Abertura oficial

A abertura oficial da Festa do Avante!, no dia 4 de Setembro, às 19h00, não decorrerá num espaço físico. A intervenção do Secretário-geral do PCP será transmitida pelo sistema sonoro e pelos ecrãs gigantes distribuídos em todo o recinto. As portas do maior evento...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Festa do Avante!

Avante com a Festa!

FUTURO A Festa do Avante! comprova-se como a mais importante realização político cultural do País. Ao longo dos anos, os sectores reaccionários e obscurantistas sempre conviveram mal com a sua realização, tudo fizeram para a impedir ou denegrir.

Providência cautelar não tem fundamento

Para o PCP, a providência cautelar contra a realização da Festa do Avante!, entregue no Tribunal do Seixal por um empresário com conhecidas ligações ao PSD, «é desprovida de qualquer fundamento, só justificável pelo que visa de animação artificial da campanha reaccionária» contra o evento. «A invocação de que os...

Música livre, complexa, mas acessível pela Orquestra de Jazz do Hot Clube

HOMENAGEM «Respeitar e homenagear o que era central na actividade do Manuel Jorge Veloso: o amor e a admiração por esta música livre, complexa, mas acessível a todos os públicos», eis o que o público pode esperar da actuação da Orquestra de Jazz do Hot Clube na Festa do Avante!. Quem o revela em entrevista é a direcção do histórico Clube, que desde o seu início assumiu como missão a divulgação dessa «linguagem universal» que é o jazz. Em palco estarão excelentes músicos com um repertório que integrará temas de um dos grandes compositores da história do Jazz, Charles Mingus.

«O público precisa de “comida para a alma”»

AVANÇAR Arqueólogo sonoro da música portuguesa e construtor de pontes com vários estilos e protagonistas, Stereossauro vai estar este ano na Festa do «Avante!», que na sua opinião contribui para reactivar a cultura e «alimentar a alma» do público.

Na maior Festa do País cabe Portugal de lés a lés

REGIÕES Três dias não chegam para conhecer tudo o que as organizações regionais do PCP apresentam na Festa, seja a gastronomia, o artesanato ou a intervenção política? Talvez... Mas mais vale tentar.

Tudo o que precisa de saber para viver a Festa em pleno

VIVER A uma semana e pouco do seu início, ultimam-se os preparativos da Festa do Avante!, cuja realização, pelo contexto em que ocorre, assume um significado e relevância ainda maiores.

Erguê-la, este ano, implicou não descurar os mais ínfimos pormenores, bem como a observância de um conjunto de normas e procedimentos no sentido de garantir as necessárias condições de protecção.

Sempre diferente na diversidade da sua oferta cultural, mas sempre única no ambiente de fraterna amizade e camaradagem que a caracteriza, a edição de 2020 será assim, uma vez mais, uma experiência única, a viver com alegria.

Promover a Festa

A Juventude Comunista Portuguesa (JCP) pintou, no passado dia 19, em Lisboa, um mural de afirmação da Festa do Avante!. O exercício de liberdade de expressão e de propaganda política, junto à praça Marquês de Pombal, por onde passam todos os dias milhares de pessoas....

Faltam 8 dias...

No terreno – maior, mais arborizado e com melhores condições – muito há ainda para ultimar: limpar o terreno, aplicar e pintar madeiras, esticar toldos, ultimar pontos de água e electricidade, entre muitas outras tarefas. Destaque ainda para a promoção da Festa e para a venda da EP.