PS despreza Aeroporto de Beja
A Comissão Concelhia de Beja do PCP acusa o presidente da Câmara Municipal e responsável da concelhia de Beja do PS de não defender os interesses da cidade e da região. Em causa estão declarações recentes em que o autarca afirmou que «o Aeroporto de Beja não é uma alternativa exequível ao do Montijo», acrescentando que aquela estrutura «deve servir apenas a manutenção e a carga, deixando de fora os voos comerciais de passageiros».
O Partido considera ainda que aquele dirigente político «quer ser mais “papista” que o próprio Governo», uma vez que, com as referidas declarações, «demarcou-se da posição da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, que defendeu, em entrevista, a aposta no Aeroporto de Beja com uma ligação ferroviária a Lisboa».
«Mais uma vez fica claro que, quer o executivo da Câmara Municipal de Beja quer o PS local, nada fazem para que o concelho se desenvolva», nota ainda a Comissão Concelhia de Beja do PCP, que lembra que os comunistas há muito reivindicam «a utilização do Aeroporto de Beja, a modernização e electrificação da ferrovia e as obras no IP8 como factores de desenvolvimento do concelho e da região».
O Partido chama, por isso, os trabalhadores e a população à luta e à «construção da política alternativa que o concelho e o distrito precisam».