O êxito da Festa constrói-se desde já
IMPLANTAÇÃO À medida que a edição de 2020 da Festa do Avante! vai ganhando forma no terreno, com a realização das jornadas de trabalho, há muito a fazer na sua planificação, preparação e divulgação.
A venda antecipada da EP é um contributo decisivo para o êxito da Festa
Mais um fim-de-semana (este prolongado por dois feriados, intercalados pela sexta-feira) e mais uma longa e produtiva jornada de trabalho na Festa do Avante!: dezenas de militantes e simpatizantes do Partido e da JCP deitaram mãos à obra na limpeza do terreno, na preparação de diversos materiais e na construção de alguns dos espaços centrais da Festa. Os cuidados sanitários, escrupulosamente cumpridos, não impediram o costumeiro empenho, dedicação e esforço colectivos.
Mas não é só no terreno que se trabalha com afinco para garantir o êxito da Festa do Avante!. O surto epidémico de COVID-19 e as recomendações e regras da Direcção Geral de Saúde impuseram alterações na configuração da Festa, nos projectos dos vários espaços e no próprio programa cultural, que estão a ser preparadas pela organização partidária e, sobretudo, pelos que mais directamente intervêm na concepção e construção da Festa do Avante!. O mesmo sucede com a concepção dos conteúdos políticos, expositivos e culturais das diversas áreas e espaços.
Entretanto, ao colectivo partidário como um todo está colocado o exigente desafio de divulgar a Festa e continuar a vender a EP, disponível desde o Natal. O êxito da Festa, este ano mais ainda, constrói-se desde já, com a militância que caracteriza o PCP, a JCP e todos os que sentem a Festa como sua.