AOC de Sesimbra aponta ao trabalho por mais PCP para dinamizar a luta

ORGANIZAÇÃO A XIII Assembleia da Organização Concelhia (AOC) de Sesimbra decorreu no dia 2 de Dezembro e indicou as linhas de orientação para fortalecer o Partido e a acção transformadora.

Foram adoptadas linhas para o fortalecimento do Partido nas empresas

Na reunião magna ocorrida no salão do Grupo Desportivo e Cultural do Conde 2, na Quinta do Conde, e, depois de se proceder ao balanço do trabalho realizado e à análise da situação política, foi eleita a nova Comissão Concelhia (CC) de Sesimbra.

O novo organismo de direcção do Partido em Sesimbra é composto por 27 militantes comunistas com uma média etária de 55 anos. Dos membros da CC, 48 por cento são operários e empregados, 41 por cento são quadros técnicos e intelectuais, 7 por cento são pescadores e 4 por cento são micro, pequenos e médios empresários, sendo que destes quase três quartos encontram-se no activo.

As mulheres representam 41 por cento do total dos membros da Comissão Concelhia de Sesimbra.

A resolução política da AOC que teve como lema «Com os trabalhadores e o povo, reforçar o Partido, dinamizar a luta», também foi aprovada pelos delegados, constituindo, agora, uma ferramenta de trabalho com orientações destinadas a reforçar o PCP ao nível orgânico e organizativo, nos planos da influência e capacidade de atracção entre as massas laboriosas. Nesse sentido, foram adoptadas linhas para o fortalecimento do Partido com particular relevância nas empresas e locais de trabalho.

A ligação às massas, passando pela «identificação dos problemas concretos que afectam os trabalhadores e as populações, pela promoção da participação em estruturas unitárias como sindicatos, comissões de utentes ou colectividades, a dinamização de acções no sentido da [exigência da] resolução dos problemas», assim como a necessidade de afirmar, através da luta, a política alternativa patriótica e de esquerda, e de promover «reuniões e espaços de discussão colectiva que permitam a participação e o envolvimento dos eleitos e outros membros das listas da CDU», encontram-se igualmente identificados no texto.




Mais artigos de: PCP

Electricidade baixa em 2019 mas é possível ir mais longe

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) confirmou a descida do preço da electricidade em 2019, prevista no Orçamento do Estado. A redução será de 3,5 por cento para todos os consumidores que estão na tarifa regulada e não contabiliza a diminuição do IVA de 23 para seis por cento na potência contratada dos...

José Dias Coelho foi assassinado há 57 anos

O PCP assinalou o quinquagésimo sétimo aniversário do assassinato do militante comunista José Dias Coelho. Na iniciativa ocorrida na manhã de sábado, 15, no Largo do Calvário, em Lisboa, depois de um momento cultural protagonizado por Pedro Salvador, interveio João Frazão, da Comissão Política. «O facto de estarmos aqui...

Entrega da manutenção da EMEF é séria ameça

O PCP considera que a venda da unidade de negócio de manutenção de vagões da EMEF, que opera nos parques oficinais localizados no Entroncamento, a uma empresa de uma multinacional do sector lesa gravemente a ferrovia nacional. Em comunicado divulgado dia 15 pelo seu gabinete de imprensa, o...