AOC de Sesimbra aponta ao trabalho por mais PCP para dinamizar a luta
ORGANIZAÇÃO A XIII Assembleia da Organização Concelhia (AOC) de Sesimbra decorreu no dia 2 de Dezembro e indicou as linhas de orientação para fortalecer o Partido e a acção transformadora.
Foram adoptadas linhas para o fortalecimento do Partido nas empresas
Na reunião magna ocorrida no salão do Grupo Desportivo e Cultural do Conde 2, na Quinta do Conde, e, depois de se proceder ao balanço do trabalho realizado e à análise da situação política, foi eleita a nova Comissão Concelhia (CC) de Sesimbra.
O novo organismo de direcção do Partido em Sesimbra é composto por 27 militantes comunistas com uma média etária de 55 anos. Dos membros da CC, 48 por cento são operários e empregados, 41 por cento são quadros técnicos e intelectuais, 7 por cento são pescadores e 4 por cento são micro, pequenos e médios empresários, sendo que destes quase três quartos encontram-se no activo.
As mulheres representam 41 por cento do total dos membros da Comissão Concelhia de Sesimbra.
A resolução política da AOC que teve como lema «Com os trabalhadores e o povo, reforçar o Partido, dinamizar a luta», também foi aprovada pelos delegados, constituindo, agora, uma ferramenta de trabalho com orientações destinadas a reforçar o PCP ao nível orgânico e organizativo, nos planos da influência e capacidade de atracção entre as massas laboriosas. Nesse sentido, foram adoptadas linhas para o fortalecimento do Partido com particular relevância nas empresas e locais de trabalho.
A ligação às massas, passando pela «identificação dos problemas concretos que afectam os trabalhadores e as populações, pela promoção da participação em estruturas unitárias como sindicatos, comissões de utentes ou colectividades, a dinamização de acções no sentido da [exigência da] resolução dos problemas», assim como a necessidade de afirmar, através da luta, a política alternativa patriótica e de esquerda, e de promover «reuniões e espaços de discussão colectiva que permitam a participação e o envolvimento dos eleitos e outros membros das listas da CDU», encontram-se igualmente identificados no texto.