CM de Cinfães faz negócio com bairro social
Depois da reabilitação do Bairro de São Sebastião, na vila de Cinfães, levado a cabo pela Câmara Municipal, os moradores que regressaram às suas habitações foram confrontados com rendas semelhantes e mesmo mais elevadas do que as praticadas no mercado de arrendamento, acusa a Comissão Concelhia do PCP.
A organização local do Partido nota, em comunicado divulgado à imprensa, que aquele era um bairro de habitação social e que desconhece qualquer decisão da autarquia que tenha alterado tal estatuto.
Para além dos aumentos aparentemente abusivos verificados, os moradores queixam-se, também, de intervenções inadequados ou insuficientes.
Neste sentido, o PCP pretende que a CM de Cinfães esclareça se mantém naquele caso uma política de habitação social e como justifica a subida das rendas para valores incomportáveis para muitas famílias. Importa que a autarquia esclareça, igualmente, qual a razão pela qual não procedeu à instalação de infra-estruturas que permitam a utilização de gás doméstico, bem como de tanques de lavagem e espaços de arrumação nos logradouros, conforme vinha sendo reclamado pelos moradores do bairro.