Comité Central do PCP traça objectivos para 2018 O Comité Central do PCP, reunido a 20 e 21 de Janeiro, procedeu à análise da evolução da situação política, económica e social nacional e de aspectos da situação internacional, apontou o desenvolvimento da luta de massas e definiu as grandes linhas de intervenção, de iniciativa política e de reforço do Partido. Comité Central do PCP traça objectivos para 2018 O Comité Central do PCP, reunido a 20 e 21 de Janeiro, procedeu à análise da evolução da situação política, económica e social nacional e de aspectos da situação internacional, apontou o desenvolvimento da luta de massas e definiu as grandes linhas de intervenção, de iniciativa política e de reforço do Partido.
PT em luta para travar a Altice Os representantes dos trabalhadores da PT Portugal (grupo alienado à Altice) valorizam o acordo entre os grupos parlamentares do PCP, do PS e do BE que garante o direito de oposição do trabalhador sempre que a empresa a que está vinculado pretenda recorrer à figura da «transmissão de empresa ou estabelecimento». Na segunda-feira, dia 22, os trabalhadores assinalaram com uma vigília mais de seis meses de luta em defesa do emprego com direitos e dos interesses nacionais. PT em luta para travar a Altice Os representantes dos trabalhadores da PT Portugal (grupo alienado à Altice) valorizam o acordo entre os grupos parlamentares do PCP, do PS e do BE que garante o direito de oposição do trabalhador sempre que a empresa a que está vinculado pretenda recorrer à figura da «transmissão de empresa ou estabelecimento». Na segunda-feira, dia 22, os trabalhadores assinalaram com uma vigília mais de seis meses de luta em defesa do emprego com direitos e dos interesses nacionais.
PCP Conferência sobre Marx O PCP promove a 24 e 25 de Fevereiro, na Voz do Operário, em Lisboa, uma conferência sobre o pensamento e a acção de Karl Marx, inserida no programa de comemorações do II centenário do seu nascimento.
Brasil procura saída para a crise «A questão do momento no Brasil é a judicialização da política e o ataque à democracia, designadamente o esforço que o aparelho judiciário está a fazer para que Lula da Silva não seja candidato. Este é o momento de debater a saída para a crise no Brasil». Quem o afirma é Manuela D'Ávila, pré-candidata do Partido Comunista do Brasil à presidência do país, em entrevista ao Avante!