É tempo de dar novos passos e avanços «Os tempos que aí vêm terão de ser tempos de dar novos passos e avanços, para melhorar as condições de vida dos trabalhadores e do povo e não ficar amarrados a constrangimentos que limitam ou impeçam esse rumo». Palavras Jerónimo de Sousa nos comícios de Matosinhos e Vila Franca de Xira, nos dias 5 e 6, respectivamente, onde reafirmou que o PCP não se deixará condicionar por pressões e não se desviará do seu compromisso com os trabalhadores e o povo. É tempo de dar novos passos e avanços «Os tempos que aí vêm terão de ser tempos de dar novos passos e avanços, para melhorar as condições de vida dos trabalhadores e do povo e não ficar amarrados a constrangimentos que limitam ou impeçam esse rumo». Palavras Jerónimo de Sousa nos comícios de Matosinhos e Vila Franca de Xira, nos dias 5 e 6, respectivamente, onde reafirmou que o PCP não se deixará condicionar por pressões e não se desviará do seu compromisso com os trabalhadores e o povo.
Valorizar o trabalho e os trabalhadores A campanha do PCP pela valorização do trabalho e dos trabalhadores, a fixação do salário mínimo nacional em 600 euros em Janeiro de 2018 e pelo aumento geral dos salários já está nas ruas de todo o País. Valorizar o trabalho e os trabalhadores A campanha do PCP pela valorização do trabalho e dos trabalhadores, a fixação do salário mínimo nacional em 600 euros em Janeiro de 2018 e pelo aumento geral dos salários já está nas ruas de todo o País.
Greve da Administração Pública em tempo de luta A Frente Comum de Sindicatos, face à perspectiva de «mais um Orçamento do Estado que não resolve a situação dos trabalhadores», convocou greve nacional para dia 27. Anteontem, a CGTP-IN anunciou uma manifestação nacional para 18 de Novembro, em Lisboa.
França Vitória dos camionistas O governo francês foi obrigado a ceder às reivindicações dos camionistas, mantendo as actuais condições de trabalho, após o movimento de protesto iniciado a 25 de Setembro. Anteontem, dezenas de milhares de trabalhadores da Função Pública manifestaram-se em dia de greve contra a reforma laboral.