Todos unidos na luta de 3 de Junho Sob o lema «Unidos para valorizar o trabalho e os trabalhadores», a CGTP-IN convocou para Lisboa e Porto duas manifestações no sábado, 3 de Junho, que será assim um «dia nacional de luta». Para se manifestarem a uma só voz pelas suas reivindicaçõese objectivos de luta, há que continuar a informar e mobilizar mais e mais trabalhadores, apela a Inter. Também o PCP insta à participação de todos. Todos unidos na luta de 3 de Junho Sob o lema «Unidos para valorizar o trabalho e os trabalhadores», a CGTP-IN convocou para Lisboa e Porto duas manifestações no sábado, 3 de Junho, que será assim um «dia nacional de luta». Para se manifestarem a uma só voz pelas suas reivindicaçõese objectivos de luta, há que continuar a informar e mobilizar mais e mais trabalhadores, apela a Inter. Também o PCP insta à participação de todos.
CDU afirma o seu projecto único Está a decorrer até domingo, 28, uma jornada nacional de afirmação da CDU, com expressão em todo o País e baseada no contacto directo com as populações, em que se destaca o carácter unitário da Coligação PCP-PEV e o trabalho, honestidade e competência dos seus eleitos. Entretanto, prossegue a apresentação de candidatos às eleições de 1 de Outubro.
Repor rendimentos e direitos para desenvolver o País A saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo, sendo um passo importante, não resolve os problemas do País, afirmou Jerónimo de Sousa na Assembleia da República, onde reiterou a necessidade de se prosseguir o caminho da reposição de rendimentos e direitos e a elevação das condições de vida do povo.
América Latina Contra o golpismo Na Venezuela e no Brasil os povos estão em luta contra o golpismo. No primeiro caso defende-se a paz e a Constituinte. No segundo eleições directas e o fim dos retrocessos nos direitos sociais.