Cravos de Abril no 1.º de Maio Os grandes desfiles populares de Lisboa e do Porto constituíram uma vez mais o ponto alto das comemorações da Revolução de Abril, que anteontem ocorreram de Norte a Sul do País. Este dia de festa e de luta prossegue agora no 1.º de Maio, para o qual a CGTP-IN apontou como tema principal a exigência de valorização do trabalho e dos trabalhadores. Cravos de Abril no 1.º de Maio Os grandes desfiles populares de Lisboa e do Porto constituíram uma vez mais o ponto alto das comemorações da Revolução de Abril, que anteontem ocorreram de Norte a Sul do País. Este dia de festa e de luta prossegue agora no 1.º de Maio, para o qual a CGTP-IN apontou como tema principal a exigência de valorização do trabalho e dos trabalhadores.
Lénine – Entre duas revoluções A genialidade de Lénine, nascido em 22 de Abril de 1870, consiste em ter unido a teoria e a prática da transformação revolucionária do mundo em rigorosa conformidade com a tese de Marx: «até agora os filósofos limitaram-se a interpretar a mundo, mas a tarefa consiste em transformá-lo». Lénine – Entre duas revoluções A genialidade de Lénine, nascido em 22 de Abril de 1870, consiste em ter unido a teoria e a prática da transformação revolucionária do mundo em rigorosa conformidade com a tese de Marx: «até agora os filósofos limitaram-se a interpretar a mundo, mas a tarefa consiste em transformá-lo».
Museu da Resistência em Peniche A acção dos democratas e antifascistas obrigou o Governo a recuar na intenção de privatizar a fortaleza de Peniche, símbolo da repressão e da luta contra o fascismo, afirma em entrevista ao Avante! José Pedro Soares, o primeiro subscritor da petição «Forte de Peniche – em defesa da memória, resistência e luta».