CDU nas redes sociais
A CDU está, desde Abril, presente nas redes sociais Facebook, Twitter e Google+. Para encontrá-la basta acrescentar «cdupcppev» no site de cada rede (facebook.com/CDUPCPPEV, twitter.com/CDUPCPPEV e plus.google.com/+CDUPCPPEV). Uma vasta colecção de filmes está publicada no Youtube (youtube.com/cdupcppev).
Os conteúdos são dos mais diversificados e cumprem dois requisitos fundamentais: denunciar a política de direita prosseguida por PSD, CDS e PS, e, por outro lado, divulgar a acção do PCP e do PEV ao longo da última Legislatura e apresentar as soluções para um Portugal com futuro!
A actualidade política, social e económica do País merece o devido tratamento. A denúncia das responsabilidades de PS, PSD e CDS regista-se, por exemplo, na comparação de capas de jornal de 2010 e 2013, e de posições tomadas por estes partidos na Assembleia da República.
Ali estão intervenções, propostas de lei e debates, assim como um balanço do trabalho dos grupos parlamentares do PCP e do PEV. As notas de agenda permitem acompanhar parte da campanha da CDU por todo o País e a intensa actividade dos seus candidatos.
Há ligações (links) para o site da CDU, imagens de apoiantes, medidas programáticas do PCP e do PEV, soluções da CDU para uma vida melhor, iniciativas com candidatos CDU, excertos em vídeo de declarações, entrevistas e tempos de antena, a marcha nacional «A força do Povo» (incluindo a sua preparação e as figuras públicas que a apoiaram).
A presença da CDU nas redes sociais não procura substituir o contacto presencial com os trabalhadores e as populações, que é feito diariamente e pelas mais diversas formas, mas sim constituir-se como mais um instrumento de trabalho, que permite alcançar muitas pessoas de forma rápida e contactar directamente com os utilizadores mais diversos.
Para tal, a acção dos activistas da CDU é fundamental – num primeiro momento deixando o seu «gosto» no Facebook, seguindo a conta do Twitter e adicionando aos círculos no Google+; num segundo momento, partilhando os conteúdos da Coligação PCP-PEV, para assim os darem a conhecer aos seus amigos e para que estes possam também partilhá-los.