Força a quem tem soluções
Com confiança no reforço da CDU e a convicção de que é possível um novo rumo para o País, duas centenas de pessoas estiveram presentes, dia 18, em Serpa, na sessão pública de apresentação dos candidatos da CDU pelo círculo de Beja às eleições para a AR.
A lista de candidatos por Beja que a CDU apresentou no Espaço Nora é renovada e rejuvenescida, ligada aos trabalhadores, às populações e à região. Trata-se de gente com provas dadas e com ligação às áreas da saúde, da educação, da cultura, do poder local e do movimento associativo.
Tomé Pires, da Direcção da Organização Regional de Beja do PCP e presidente da Câmara de Serpa, que apresentou a lista, afirmou que o Parlamento precisa de deputados que defendam os interesses dos trabalhadores e do povo, da região e do País. Acrescentou que, quanto maior for o reforço eleitoral da CDU, mais garantias têm as populações de que o distrito de Beja ficará bem representado na Assembleia da República e mais condições haverá para construir soluções para um Portugal com futuro.
João Ramos, primeiro candidato, defendeu que este é o tempo de escolher entre seguir o mesmo caminho – e isso aconteceria se os mesmos do costume continuassem a governar o País – e mudar de rumo, e, para isso, «é preciso dar força a quem tem as soluções, a quem é verdadeira alternativa».
Dias Coelho, da Comissão Política do Comité Central do PCP, assegurou: «vamos para esta campanha eleitoral confiantes, com uma confiança que todos os dias se renova e alarga, contando com a participação e empenho de milhares de activistas da CDU».
Uma campanha eleitoral, disse, que afirme e reafirme que o PCP e a CDU são incontornáveis para a construção de uma política alternativa e que o PCP «está disponível para assumir todas as responsabilidades que o povo lhe der, incluindo governativas, para realizar uma política patriótica e de esquerda, e não para dar cheques em branco para a continuação da política de desastre nacional».
Candidatos com prestígio
A lista da CDU pelo círculo de Beja é encabeçada por João Ramos, de 42 anos, enfermeiro, eleito deputado desde 2010. Seguem-se Teresa Pires (32 anos, assistente operacional) e João Dias (42 anos, enfermeiro). Os suplentes são Pedro Amieiro (38 anos, professor), Telma Saião (40 anos, actriz) e Sara Ramos (28 anos, fisioterapeuta). O mandatário distrital é Telo Faria, de 55 anos, médico.