Jerónimo de Sousa valoriza candidatos da CDU

Gente de confiança

As listas da CDU combinam experiência, provas dadas, renovação, rejuvenescimento e ligação à realidade do País, afirmou, em Almada, o Secretário-geral do PCP.

Concretizar uma política patriótica e de esquerda

Na intervenção que encerrou o acto de apresentação das listas de candidatos da CDU às eleições legislativas, que teve lugar na segunda-feira, Jerónimo de Sousa valorizou a composição política das mesmas, que, para além dos membros do PCP e do Partido Ecologista «Os Verdes», constituintes da Coligação, e da Associação Intervenção Democrática, que a integra, conta com 36 candidatos sem filiação partidária.

Destacando a participação, nas listas da CDU, de «operários e outros trabalhadores oriundos das empresas e locais de trabalho, pescadores, agricultores, intelectuais e quadros técnicos, micro, pequenos e médios empresários, estudantes», o Secretário-geral do PCP valorizou ainda a composição etária das mesma, com «uma importante presença de jovens, com a maioria dos candidatos com menos de 50 anos, mas também com a participação de reformados, pensionistas e idosos».

«Valoriza-se a renovação e o rejuvenescimento, já aliás expresso nos deputados eleitos em exercício na Assembleia da República (AR), combinando com o caldeamento de experiências, um processo que poderá contar na próxima Legislatura com mais deputados jovens na futura AR», salientou.

Exemplo a valorizar

Jerónimo de Sousa assinalou ainda a importância da presença de mulheres nas listas da Coligação PCP-PEV (42,7 por cento) – com oito primeiras candidatas, 36,4 por cento do total dos círculos eleitorais –, bem como de quadros do movimento sindical e das comissões de trabalhadores, do movimento juvenil, do movimento de reformados e pensionistas, das pessoas com deficiência, do movimento das mulheres, do movimento dos utentes dos serviços públicos, das comissões de utentes, do movimento associativo popular.

Por último, salientou a participação de deputados eleitos na AR e de muitos quadros eleitos autárquicos, «testemunho do trabalho realizado que constitui um exemplo a valorizar».




Mais artigos de: Legislativas

Mais votos na CDU <br>para derrotar <br>política da direita

Na segunda-feira, 24, dia em que terminou o prazo para a apresentação de candidatos a deputados à Assembleia da República (AR) para as eleições de 4 de Outubro, a Coligação PCP-PEV realizou uma iniciativa em Almada para dar a conhecer a composição global e as características das listas da CDU, força política que concorre em todos os círculos eleitorais do continente, das regiões autónomas da Madeira e dos Açores, da emigração, na Europa e Fora da Europa.
Jerónimo de Sousa apelou ao voto na CDU para impor uma das maiores derrotas de sempre à política de direita.

Esclarecimentos e respostas

Numa carta enviada aos três canais de televisão, dia 24, a CDU reafirmou a sua posição relativa aos debates eleitorais e comunicou, em particular, a sua decisão quanto ao conjunto dos debates propostos – o grande debate e os frente-a-frente – face às decisões tornadas públicas pela coligação PSD/CDS.

Derrotar a política de direita

Na apresentação dos candidatos da CDU pelo círculo eleitoral de Aveiro, Miguel Viegas, cabeça de lista, manifestou confiança num bom resultado eleitoral no distrito. Jerónimo de Sousa defendeu o desenvolvimento soberano do País.

Proposta com soluções

Centenas de pessoas participaram quinta-feira, 20, na Figueira da Foz, num comício com Jerónimo de Sousa onde foi apresentada a lista da CDU pelo círculo eleitoral de Coimbra.

Força a quem tem soluções

Com confiança no reforço da CDU e a convicção de que é possível um novo rumo para o País, duas centenas de pessoas estiveram presentes, dia 18, em Serpa, na sessão pública de apresentação dos candidatos da CDU pelo círculo de Beja às eleições para a AR.

Reforçar a CDU

No sábado, 22, realizou-se na Mata do Paraíso, em Vialonga (Vila Franca de Xira), o Piquenique CDU, que contou com a presença de Jerónimo de Sousa. No comício que se seguiu ao piquenique, o Secretário-geral do PCP sublinhou que o que está em causa nas...

Périplo pelo Algarve

Num comício realizado no dia 18 na zona ribeirinha de Portimão, Paulo Sá, primeiro candidato da CDU pelo círculo eleitoral do Algarve, deu a conhecer que só naquele concelho, durante a ultima Legislatura, o deputado do PCP, que agora encabeça a...

Valorizar os trabalhadores

A situação dos trabalhadores, fragilizada pela política de direita, foi o tema principal de um encontro da CDU com a direcção da União de Sindicatos de Braga, no dia 19. Na reunião, Carla Cruz, cabeça de lista da Coligação PCP-PEV pelo distrito,...

Low-cost não são solução

Em conferência de imprensa, realizada no dia 20, no Porto das Pipas, em Angra do Heroísmo, Paulo Santos, candidato da CDU pelo círculo eleitoral dos Açores, afirmou que, em relação às deslocações para fora da Região, as low-cost não constituem...

CDU nas redes sociais

A CDU está, desde Abril, presente nas redes sociais Facebook, Twitter e Google+. Para encontrá-la basta acrescentar «cdupcppev» no site de cada rede (facebook.com/CDUPCPPEV, twitter.com/CDUPCPPEV e plus.google.com/+CDUPCPPEV). Uma vasta colecção de filmes está publicada no...

Breves

Trabalho e honestidadeAnteontem, 25, no Parque Aquilino Ribeiro, teve lugar a apresentação da lista de candidatos da Coligação PCP-PEV pelo círculo eleitoral de Viseu, iniciativa que contou com a presença de António Filipe, deputado e vice-presidente da Assembleia da...

Apoiamos a CDU

Ana Biscaia – ilustradora  António Azevedo – Núcleo de Ciências Políticas do ISCSP Carlos Pinto Sá – presidente da Câmara de Évora Francisco Duarte – presidente da Câmara de Castro Verde...