Breves
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão
Na segunda-feira, 24, dia em que terminou o prazo para a apresentação de candidatos a deputados à Assembleia da República (AR) para as eleições de 4 de Outubro, a Coligação PCP-PEV realizou uma iniciativa em Almada para dar a conhecer a composição global e as características das listas da CDU, força política que concorre em todos os círculos eleitorais do continente, das regiões autónomas da Madeira e dos Açores, da emigração, na Europa e Fora da Europa.
Jerónimo de Sousa apelou ao voto na CDU para impor uma das maiores derrotas de sempre à política de direita.
As listas da CDU combinam experiência, provas dadas, renovação, rejuvenescimento e ligação à realidade do País, afirmou, em Almada, o Secretário-geral do PCP.
Numa carta enviada aos três canais de televisão, dia 24, a CDU reafirmou a sua posição relativa aos debates eleitorais e comunicou, em particular, a sua decisão quanto ao conjunto dos debates propostos – o grande debate e os frente-a-frente – face às decisões tornadas públicas pela coligação PSD/CDS.
Na apresentação dos candidatos da CDU pelo círculo eleitoral de Aveiro, Miguel Viegas, cabeça de lista, manifestou confiança num bom resultado eleitoral no distrito. Jerónimo de Sousa defendeu o desenvolvimento soberano do País.
Centenas de pessoas participaram quinta-feira, 20, na Figueira da Foz, num comício com Jerónimo de Sousa onde foi apresentada a lista da CDU pelo círculo eleitoral de Coimbra.
Com confiança no reforço da CDU e a convicção de que é possível um novo rumo para o País, duas centenas de pessoas estiveram presentes, dia 18, em Serpa, na sessão pública de apresentação dos candidatos da CDU pelo círculo de Beja às eleições para a AR.