Função Pública manifesta-se amanhã Pelas 35 horas e pelo emprego O Governo não negoceia e boicota a publicação de centenas de acordos colectivos firmados em autarquias locais e serviços da Administração Central. A ministra da Finanças reconhece que o objectivo da «requalificação» é despedir. Aos trabalhadores só resta reforçar a luta. A concentração de amanhã está marcada para as 14h30, no Príncipe Real. Função Pública manifesta-se amanhã Pelas 35 horas e pelo emprego O Governo não negoceia e boicota a publicação de centenas de acordos colectivos firmados em autarquias locais e serviços da Administração Central. A ministra da Finanças reconhece que o objectivo da «requalificação» é despedir. Aos trabalhadores só resta reforçar a luta. A concentração de amanhã está marcada para as 14h30, no Príncipe Real.
PCP responsabiliza Governo Caos nas urgências O PCP responsabiliza o Governo pela ruptura e o caos que tem havido nos serviços de urgência, considerando que este é o resultado da política de «ataque e desinvestimento no Serviço Nacional de Saúde». Os protestos dos utentes sucedem-se, como sucedeu no sábado, 24, em Almada, junto ao Hospital Garcia de Orta, onde dois dias depois se demitiu a direcção do Serviço de Urgência.
Ucrânia Intensos combates As autoridades antigolpistas do Donbass respondem à intensificação da campanha militar de Kiev com uma contra-ofensiva destinada a repelir o assédio de Kiev no Leste do país. Entretanto, anteontem, Kiev considerou a Rússia um «Estado agressor».