OE 2015 aprofunda desigualdades sociais Mais razões para demitir o Governo Tanto para o PCP como para a CGTP-IN, a proposta de Orçamento do Estado para 2015 reforça os motivos para que as acções de luta tenham forte participação e para que se intensifique e alargue a exigência pela demissão do Governo e por uma política alternativa. Nas análises feitas, sublinha-se o contraste entre a «ficção» da redução do IRS e a «diminuição efectiva do IRC e a introdução de um novo imposto indirecto (fiscalidade verde)». Hoje, às 10 horas, no Largo do Rato, em Lisboa, os trabalhadores das empresas do Grupo EGF manifestam-se contra a privatização do ramo dos resíduos sólidos da Águas de Portugal. OE 2015 aprofunda desigualdades sociais Mais razões para demitir o Governo Tanto para o PCP como para a CGTP-IN, a proposta de Orçamento do Estado para 2015 reforça os motivos para que as acções de luta tenham forte participação e para que se intensifique e alargue a exigência pela demissão do Governo e por uma política alternativa. Nas análises feitas, sublinha-se o contraste entre a «ficção» da redução do IRS e a «diminuição efectiva do IRC e a introdução de um novo imposto indirecto (fiscalidade verde)». Hoje, às 10 horas, no Largo do Rato, em Lisboa, os trabalhadores das empresas do Grupo EGF manifestam-se contra a privatização do ramo dos resíduos sólidos da Águas de Portugal.
Em defesa dos transportes Luta sobre rodas e carris Trabalhadores e utentes dos transportes são os principais prejudicados pela sanha destruidora e privatizadora do Governo, que pretende alienar um património e direitos comuns e, por isso, merece a resposta de luta que está a ser dada no sector.
Ucrânia Novo crimes A junta fascista ucraniana está a usar bombas de fragmentação nos bombardeamentos contra Donetsk, onde os combates prosseguem apesar do cessar-fogo assinado a 5 de Setembro, denuncia a Human Rights Watch. No domingo, há «eleições» legislativas antecipadas.