PCP em defesa da Segurança Social Protecção social é um direito O PCP rejeita as manobras do Governo para atacar reformas e prestações sociais e destruir o sistema de Segurança Social, reafirmando a sua defesa de um sistema público, universal e solidário que garanta a protecção social de todos os portugueses. PCP em defesa da Segurança Social Protecção social é um direito O PCP rejeita as manobras do Governo para atacar reformas e prestações sociais e destruir o sistema de Segurança Social, reafirmando a sua defesa de um sistema público, universal e solidário que garanta a protecção social de todos os portugueses.
Barbárie nazi foi há 75 anos Segunda Guerra Mundial A 1 de Setembro de 1939, as tropas nazis invadiram a Polónia. Dois dias depois, a Inglaterra e a França declararam guerra à Alemanha, dando início à Segunda Guerra Mundial. Quando, em Maio de 1945, se dá a capitulação alemã às mãos do Exército Vermelho terminou aquele que foi o mais brutal conflito militar que a humanidade já conheceu: 50 milhões de mortos, um incontável número de feridos, estropiados e traumatizados, milhares de vilas e cidades arrasadas, destruições incalculáveis na economia e nas riquezas naturais de numerosos países – tal foi o preço que custou a derrota do nazi-fascismo. A União Soviética pagou a maior parte. Barbárie nazi foi há 75 anos Segunda Guerra Mundial A 1 de Setembro de 1939, as tropas nazis invadiram a Polónia. Dois dias depois, a Inglaterra e a França declararam guerra à Alemanha, dando início à Segunda Guerra Mundial. Quando, em Maio de 1945, se dá a capitulação alemã às mãos do Exército Vermelho terminou aquele que foi o mais brutal conflito militar que a humanidade já conheceu: 50 milhões de mortos, um incontável número de feridos, estropiados e traumatizados, milhares de vilas e cidades arrasadas, destruições incalculáveis na economia e nas riquezas naturais de numerosos países – tal foi o preço que custou a derrota do nazi-fascismo. A União Soviética pagou a maior parte.
Imigrantes Travessia mortal Mais de 250 pessoas morreram, dia 22, junto à costa da Líbia na sequência do naufrágio da embarcação em madeira que se dirigia para Itália. Esta foi a maior tragédia desde o naufrágio em Outubro do ano passado junto à ilha de Lampedusa.
Palestina Acordo temporário Um acordo temporário anunciado anteontem, 26, pôs termo aos bombardeamentos israelitas contra a Faixa de Gaza, mas a paz continua longe. O genocídio levado a cabo por Israel durante 50 dias provocou mais de 2100 mortos e deixou o território em escombros.