Determinação e confiança no 10.º Congresso da JCP Alegria de construir o futuro Com o lema «Avante com Abril! Organizar, lutar, transformar», a JCP realizou nos dias 5 e 6 de Abril, na Faculdade de Medicina Dentária, o seu 10.º Congresso. Os 417 delegados, vindos de todo o País, fizeram o balanço da actividade da organização revolucionária da juventude portuguesa e das potencialidades de luta a nível nacional e internacional, e decidiram lutar mais, envolver mais jovens, reforçar a JCP e o PCP. Importa agora, como disse Duarte Alves na intervenção de encerramento, «que cada um tome como sua esta decisão e contribua para estes objectivos, com um sentido de urgência e com a alegria de lutar pelo que é justo, pelo que é verdadeiro». Participaram nos trabalhos Jerónimo de Sousa e João Ferreira. Determinação e confiança no 10.º Congresso da JCP Alegria de construir o futuro Com o lema «Avante com Abril! Organizar, lutar, transformar», a JCP realizou nos dias 5 e 6 de Abril, na Faculdade de Medicina Dentária, o seu 10.º Congresso. Os 417 delegados, vindos de todo o País, fizeram o balanço da actividade da organização revolucionária da juventude portuguesa e das potencialidades de luta a nível nacional e internacional, e decidiram lutar mais, envolver mais jovens, reforçar a JCP e o PCP. Importa agora, como disse Duarte Alves na intervenção de encerramento, «que cada um tome como sua esta decisão e contribua para estes objectivos, com um sentido de urgência e com a alegria de lutar pelo que é justo, pelo que é verdadeiro». Participaram nos trabalhos Jerónimo de Sousa e João Ferreira.
Eleições para o PE Reforçar a CDU João Ferreira e Inês Zuber, deputados e primeiros candidatos da CDU às eleições para Parlamento Europeu, desdobram-se em iniciativas de contacto com os trabalhadores e as populações prestando contas do trabalho realizado no PE e sublinhando a importância de que nenhum voto falte nessa grande jornada de luta pela demissão do Governo e de ruptura com a política de direita que irá ocorrer no próximo dia 25 de Maio.
Ucrânia Revolta popular Populares assaltaram órgãos do poder em grandes cidades no Leste e Sul da Ucrânia exigindo pronunciar-se sobre o estatuto das regiões. O governo golpista ucraniano responde com repressão, apesar da advertência da Rússia sobre o perigo do conflito degenerar numa guerra civil.