Milhares nas ruas em todo o País A luta não desarma Em Lisboa e mais duas dezenas de cidades, abrangendo todos os distritos e regiões autónomas, o dia nacional de luta convocado pela CGTP-IN trouxe às ruas, no dia 1, muitos milhares de pessoas, contra a exploração e o empobrecimento, pela demissão do Governo e a antecipação das eleições legislativas, por uma ruptura com o memorando da troika e por uma alternativa de esquerda e soberana. A CGTP-IN exortou os trabalhadores a manterem e intensificarem a resistência, e convocou uma «Semana Nacional de Protesto e Luta» de 8 a 15 de Março. Milhares nas ruas em todo o País A luta não desarma Em Lisboa e mais duas dezenas de cidades, abrangendo todos os distritos e regiões autónomas, o dia nacional de luta convocado pela CGTP-IN trouxe às ruas, no dia 1, muitos milhares de pessoas, contra a exploração e o empobrecimento, pela demissão do Governo e a antecipação das eleições legislativas, por uma ruptura com o memorando da troika e por uma alternativa de esquerda e soberana. A CGTP-IN exortou os trabalhadores a manterem e intensificarem a resistência, e convocou uma «Semana Nacional de Protesto e Luta» de 8 a 15 de Março.
Petrogal, EDP e CTT Em luta por salários Em empresas altamente lucrativas, como a Petrogal, a EDP ou os CTT, os trabalhadores lutam por aumentos salariais dignos, desafiando a recusa das administrações. Nos primeiros nove meses de 2013, os lucros da Petrogal ascenderam a 218 milhões de euros e os da EDP totalizaram 792 milhões de euros. Quanto aos CTT, os seus accionistas, incluindo o Estado, vão receber perto de 60 milhões de euros. Petrogal, EDP e CTT Em luta por salários Em empresas altamente lucrativas, como a Petrogal, a EDP ou os CTT, os trabalhadores lutam por aumentos salariais dignos, desafiando a recusa das administrações. Nos primeiros nove meses de 2013, os lucros da Petrogal ascenderam a 218 milhões de euros e os da EDP totalizaram 792 milhões de euros. Quanto aos CTT, os seus accionistas, incluindo o Estado, vão receber perto de 60 milhões de euros.
Transportes Unir esforços O protesto dos ferroviários, anteontem à tarde, voltou a chamar a atenção para os verdadeiros problemas que afectam o sector de transportes e para a importância de manter e intensificar a luta contra o roubo de salários, pensões e direitos e pela defesa do serviço público, contra as privatizações.
Parlamento Europeu João Ferreira candidato João Ferreira, actual deputado ao Parlamento Europeu, é o primeiro candidato da lista da CDU para as eleições europeias de 25 de Maio. A apresentação pública é no dia 10, em Lisboa.