O Parlamento aprovou recentemente, na generalidade, com os votos a favor da maioria PSD/CDS-PP, a abstenção do PS e os votos contra do PCP, PEV e BE a nova lei-quadro das entidades reguladoras. Nela está prevista a gestão autónoma do seu...
O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana? Inicie sessão
O Governo está a conduzir o País para uma tragédia e isso é a cada dia uma realidade mais evidente. As últimas previsões da OCDE aí estão a confirmar esse cenário negro, adverte o PCP.
Numa primeira análise ao orçamento rectificativo entregue na AR pelo Governo sexta-feira passada, o PCP considera que se trata de «mais do mesmo» e que as novas medidas só trarão mais recessão, desemprego e pobreza.
A maioria PSD/CDS-PP chumbou o projecto de resolução do PCP que pugnava pela manutenção do carácter totalmente público dos CTT e pela melhoria da qualidade do serviço público postal.
A taxa de desemprego no nosso País alcançou um novo máximo – 17,8 por cento, em Abril –, com o desemprego jovem a subir também para um nível histórico de 42,5 por cento, segundo dados do Eurostat divulgados sexta-feira passada (31).
Para o deputado comunista Jorge...
A deputada comunista Carla Cruz instou o ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, a esclarecer factos relacionados com a degradação das condições de trabalho dos correspondentes da agência Lusa.
Em causa, segundo informações que chegaram ao...
O Parlamento aprovou no passado dia 24 de Maio, com os votos favoráveis do PS, PSD e CDS-PP e os votos contra do PCP, PEV e BE, o diploma com o qual o Governo quer alegadamente simplificar o regime de acesso e exercício das «agências privadas de colocação de candidatos a...
O Parlamento aprovou dia 24 de Maio, na generalidade, com a abstenção do PSD e CDS-PP e os votos favoráveis das restantes bancadas, um projecto de lei do PS que visa conferir maior protecção laboral aos bailarinos. O diploma estabelece medidas específicas de apoio aos...