Aniversário do Avante! 75 anos a lutar pelo futuro O Avante! está há 75 anos a lutar pelo futuro. Criado em 15 de Fevereiro de 1931, foi o jornal que mais tempo se manteve na clandestinidade a nível mundial: 43 anos. Hoje mantém o seu carácter de classe, ligado às causas dos trabalhadores e às suas reivindicações, virado para o presente e para o futuro. Num número comemorativo – afinal, nem todas as publicações se podem honrar de completar 75 anos –, fazemos a festa de par com a luta. Não podia deixar de ser... Recordamos brevemente a história do jornal, abordamos a sua ligação ao meio operário, entrevistamos um especialista em comunicação social e conversamos com um leitor. Aniversário do Avante! 75 anos a lutar pelo futuro O Avante! está há 75 anos a lutar pelo futuro. Criado em 15 de Fevereiro de 1931, foi o jornal que mais tempo se manteve na clandestinidade a nível mundial: 43 anos. Hoje mantém o seu carácter de classe, ligado às causas dos trabalhadores e às suas reivindicações, virado para o presente e para o futuro. Num número comemorativo – afinal, nem todas as publicações se podem honrar de completar 75 anos –, fazemos a festa de par com a luta. Não podia deixar de ser... Recordamos brevemente a história do jornal, abordamos a sua ligação ao meio operário, entrevistamos um especialista em comunicação social e conversamos com um leitor.
Reforma dos Cuidados de Saúde Primários Contra a tendência privatizadora Jerónimo de Sousa reafirmou a necessidade urgente de uma Reforma dos Cuidados de Saúde Primários, considerando que as mudanças a efectuar devem realizar-se em ruptura com as políticas que têm sido seguidas, no quadro de um Serviço Nacional de Saúde público, de qualidade e para todos. Reforma dos Cuidados de Saúde Primários Contra a tendência privatizadora Jerónimo de Sousa reafirmou a necessidade urgente de uma Reforma dos Cuidados de Saúde Primários, considerando que as mudanças a efectuar devem realizar-se em ruptura com as políticas que têm sido seguidas, no quadro de um Serviço Nacional de Saúde público, de qualidade e para todos.
Directiva Bolkestein Trabalhadores contestam Mais de 140 mil trabalhadores de vários países da Europa desfilaram em Estrasburgo contra a proposta de liberalização dos serviços públicos.
Repressão no Iraque Crianças espancadas A divulgação de um vídeo mostrando crianças a serem brutalmente espancadas por soldados britânicos provoca onda de indignação.
O cerco da sardinhaameaçado de morte Pescadores de Matosinhos exigem medidas do Governo: semanas há em que o combustível e as artes levam todo o dinheiro ganho e nada sobra para os homens.