Comunistas analisam autarquias

Falta participação

A proposta para a constituição de agrupamentos de Escolas e Jardins de Infância, apresentada pela Câmara Municipal de Coimbra, mereceu uma análise exaustiva do Organismo de Direcção dos Professores de Coimbra do PCP.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: PCP

Modelo único para partidos

Vítor Dias tornou pública anteontem «uma veemente e frontal oposição do PCP» aos projectos de lei apresentados pelo PS, pelo PSD e pelo CDS-PP, sobre financiamento dos partidos e sobre uma nova lei dos partidos.

Para melhor intervir

Sob o lema «Organizar para melhor intervir», realizou-se no sábado, 1 de Fevereiro, nas instalações da Sociedade Filarmónica «Os Loureiros», a 7ª Assembleia da Organização Concelhia de Palmela.

8.ª Assembleia Concelhia do Seixal

No passado domingo, a 8.ª Assembleia Concelhia do Seixal aprovou, com duas abstenções, a resolução política e, por unanimidade, duas moções: uma contra a eminente guerra no Iraque e outra de solidariedade com os trabalhadores contra o Código do Trabalho e de...

Superar dificuldades

A Organização Regional do Alentejo do PCP está a preparar a sua 2ª Assembleia, que se realizará no dia 9 de Março e contará com a participação de quatro centenas de delegados e igual número de convidados, informa em nota à comunicação social a Direcção Regional do Alentejo.

Reforçar luta de massas

«Com o povo, com o PCP, construir um futuro melhor», é o lema da 4ª Assembleia da Organização Regional de Coimbra do PCP, que vai ser levada a efeito no próximo dia 22 de Fevereiro, no Instituto Português da Juventude, em Coimbra, e conta com a participação do secretário-geral do PCP, Carlos Carvalhas.

Encenação eleitoral

Uma delegação do PCP, constituída pelo deputado Lino de Carvalho, pelo Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Carlos Pinto Sá, e membros da Comissão Concelhia deslocou-se, no passado dia 27, à Barragem dos Minutos.

PS mente sobre gestão CDU

Foi preciso que a CDU levantasse a questão, para que a maioria do PS na Câmara Municipal de Évora desse andamento à abertura de concursos para ingresso de trabalhadores no quadro, denuncia a Comissão Concelhia de Évora do PCP, para quem a CDU em Évora foi a esse respeito um «exemplo nacional», já que 90% dos trabalhadores estavam integrados no quadro.

Organizações concretizam medidas

De Norte a Sul do país, as organizações do PCP, depois de realizadas as respectivas assembleias de organização, dão início à concretização das decisões tomadas. A Direcção Regional de Portalegre, por exemplo, elegeu os...

Uma posição lamentável

Em nota divulgada na sexta-feira à comunicação social, o PCP considera «lamentável e condenável» que o Primeiro-Ministro português se tenha associado a uma declaração conjunta de vários primeiros-ministros europeus, visando isolar as...

Uma nova imagem e um melhor serviço

À beira de completar seis anos de existência, o sítio do PCP na Internet - www.pcp.pt -, geralmente considerado um dos sítios partidários nacionais mais completos e desenvolvidos, acaba de ser reformulado, apresentando agora um novo grafismo e uma arrumação de temas e...