CGTP-IN apela à intensificação da luta Jornada nacional a 7 de Março O Conselho Nacional da CGTP-IN decidiu convocar para 7 de Março uma jornada nacional, e considerou decisiva a intensificação da luta na «elevação da consciência social dos trabalhadores e da população» para «derrotar a política de direita e o Governo PSD/CDS-PP», e por uma «alternativa de esquerda e soberana». Entretanto, após a manifestação de sexta-feira, 30, em Lisboa, pelas 35 horas, a Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública agendou para 13 de Março uma greve nacional. CGTP-IN apela à intensificação da luta Jornada nacional a 7 de Março O Conselho Nacional da CGTP-IN decidiu convocar para 7 de Março uma jornada nacional, e considerou decisiva a intensificação da luta na «elevação da consciência social dos trabalhadores e da população» para «derrotar a política de direita e o Governo PSD/CDS-PP», e por uma «alternativa de esquerda e soberana». Entretanto, após a manifestação de sexta-feira, 30, em Lisboa, pelas 35 horas, a Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública agendou para 13 de Março uma greve nacional.
Acordo de Parceria União Europeia/EUA TTIP – Aliança contra os povos Com o Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento (TTIP) as principais potências imperialistas tentam concertar posições para contrariar a sua progressiva perda de influência no plano mundial. Hillary Clinton referiu-se ao TTIP como sendo uma «NATO económica». O objectivo último é a progressiva institucionalização de uma espécie de «novo direito global», parte de um novo paradigma de exploração e acumulação. Acordo de Parceria União Europeia/EUA TTIP – Aliança contra os povos Com o Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento (TTIP) as principais potências imperialistas tentam concertar posições para contrariar a sua progressiva perda de influência no plano mundial. Hillary Clinton referiu-se ao TTIP como sendo uma «NATO económica». O objectivo último é a progressiva institucionalização de uma espécie de «novo direito global», parte de um novo paradigma de exploração e acumulação.
Audição pública Economia do mar Os deputados do PCP no Parlamento Europeu promeveram uma audição pública, no sábado, 31 de Janeiro, em Peniche, sobre o potencial de investigação, inovação e criação de empregos na economia do mar.
Jornadas Parlamentares do PCP em Aveiro Alternativa necessária O PCP defende a realização de uma Conferência Intergovernamental, integrada noutras iniciativas do Estado português no plano internacional, sobre a renegociação da dívida e a revogação do Tratado Orçamental, e já está a ultimar um projecto de resolução nesse sentido. O anúncio foi feito pelo líder da bancada comunista, João Oliveira, na apresentação das conclusões das Jornadas Parlamentares do PCP realizadas nos dias 2 e 3, em Aveiro.
CELAC Mais integração A III Cimeira da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), realizada a 28 e 29 de Janeiro, na Costa Rica, foi mais um passo para a integração dos 33 países da região. Um dos compromissos é erradicar a pobreza extrema nos próximos cinco anos.