Falecem destacados nomes da música
Morreram, nos dias 13 e 18, respectivamente, o baterista norte-americano Roy Hanes e o cantor e compositor francês Charles Dumont.
Ray Haynes, considerado um dos mais notáveis bateristas de jazz, com décadas de trabalho junto de músicos como Louis Armstrong e Miles Davis, nasceu em 1925, em Boston. Da sua carreira, destacam-se: a sua estreia, nos anos 40, nas big bands de Frankie Newton e Louis Russell; o trio, no final dos anos 90, com Danilo Pérez e John Pattitucci (que resultou no álbum The Roy Hanes Trio); e, em 2006, o álbum Whereas.
Já Charles Dumont, compositor do mundialmente conhecido tema «Non, je ne regrette rien», cantado por Édith Piaf, iniciou o seu percurso musical como trompetista, no Conservatório de Toulouse. Impedido de tocar o trompete devido a problemas de saúde, dedicou-se à composição, assinando músicas como «Non, je ne regrette rien» (que considerava um marco fundamental na sua carreira) e temas para a televisão e cinema. Editou, em 1964, o seu primeiro disco a solo.