Valorizar a produção agrícola nacional
O Secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, visitou no sábado a 39.ª edição da OviBeja, onde esteve em contacto com vários produtores, estruturas e organizações ligadas ao mundo rural. Em destaque estiveram a situação da produção agrícola nacional e o problema da dependência alimentar do País.
Em declarações à comunicação social, o dirigente comunista justificou a sua presença ali com a importância daquele certame e com a necessidade de dar «mais atenção» às questões fundamentais da agricultura: «Que se dê atenção àquilo que faz falta a Portugal, que é mais produção e mais produção agrícola. Isto num País em que a dependência alimentar é brutal e tem-se vindo a acentuar cada vez mais.»
Para além de Paulo Raimundo, integravam a delegação comunista João Dias, deputado do PCP na Assembleia da República eleito pelo distrito de Beja, Ângelo Alves, da Comissão Política, e Manuel Valente, do Comité Central.
Para além do contacto com os produtores, diversas manifestações dos visitantes da OviBeja pontuaram a visita. À entrada do último pavilhão visitado pela delegação, várias vozes gritaram «PCP» e fizeram questão de cantar «Grândola, Vila Morena» em conjunto com o Secretário-geral do Partido.