Dar respostas aos utentes valorizando o SNS e os seus profissionais
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão
A X Assembleia da Organização Regional de Lisboa (AORL) do PCP, que se realizou dia 4 na Voz do Operário, constitui-se como um momento ímpar para os comunistas da região. Balanços, novas linhas de trabalho, discussão intensa e compromissos para o futuro foram elementos em destaque ao longo do dia.
«Podemos ter a voz mais potente, a proposta mais bem feita, a ideia mais bela. Tudo isto é certamente muito útil. Mas precisa de ser concretizado na acção de todos os dias», sintetizou Paulo Raimundo no encerramento da 11.ª Assembleia da Organização Regional de Setúbal (AORS), que decorreu domingo, 5, no Cineteatro São João, em Palmela.
As oficinas da CP no Entroncamento acumulam o conhecimento necessário para assegurar a reparação e construção de material circulante ferroviário, essencial para o desenvolvimento do País. Tem faltado o investimento e a vontade política para o concretizar.
Severiano Falcão «era um homem de uma enorme firmeza e inabaláveis convicções na justeza da causa da emancipação da classe operária e dos trabalhadores, pela liberdade e democracia», lembrou Jerónimo de Sousa na evocação a propósito do centenário do nascimento do militante comunista, destacado antifascista e autarca empenhado.
«Sem igualdade plena da mulher nunca haverá uma sociedade realmente progressista e democrática», afirmou o Secretário-geral do PCP a propósito do Dia Internacional da Mulher. Ontem, contactou com as trabalhadoras da Dan Cake.
«Quantas mais alexandras reis poderão existir?», questiona o PCP, que reagindo ao relatório da Inspeção-Geral das Finanças que declarou nula a indemnização paga pela TAP à ex-secretária de Estado do Tesouro, considera que o caso revela a marca de água da privatização da companhia.
«Neste distrito, onde tantas vezes já estivemos e onde tantas outras vamos regressar, reafirmamos o compromisso de sempre de conhecer profundamente a realidade para intervir no interesse do povo e do País», disseram João Pimenta Lopes e Sandra Pereira no final das jornadas de trabalho na região.