Continua greve de inspectores sanitários
Os trabalhadores da inspecção sanitária da Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), estão a demonstrar uma elevada adesão à greve ao trabalho extraordinário, em dias de descanso semanal e feriados, que começou no dia 6 de Julho e se prolongará até dia 31 de Dezembro. Quem adianta a informação é a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais.
Segundo uma nota de imprensa emitida pela estrutura representativa, nos 128 matadouros inspeccionados pela DGAV a nível nacional, a acção de inspecção, durante os dias de greve, foi assegurada por pessoal externo pago à hora.
Para a federação dos sindicatos, a elevada adesão até agora registada na greve confirma a justeza de reivindicações como a criação da carreira de inspecção sanitária e a sua aplicação a todos os trabalhadores cuja funções a isso se apliquem, a criação da carreira especial de inspecção fitossanitária, a aprovação de um suplemento remuneratório pela disponibilidade permanente e a melhoria das condições de trabalho em matéria de horários, transportes de serviço e duração de trabalho.