Continua greve de inspectores sanitários

Os trabalhadores da inspecção sanitária da Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), estão a demonstrar uma elevada adesão à greve ao trabalho extraordinário, em dias de descanso semanal e feriados, que começou no dia 6 de Julho e se prolongará até dia 31 de Dezembro. Quem adianta a informação é a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais.

Segundo uma nota de imprensa emitida pela estrutura representativa, nos 128 matadouros inspeccionados pela DGAV a nível nacional, a acção de inspecção, durante os dias de greve, foi assegurada por pessoal externo pago à hora.

Para a federação dos sindicatos, a elevada adesão até agora registada na greve confirma a justeza de reivindicações como a criação da carreira de inspecção sanitária e a sua aplicação a todos os trabalhadores cuja funções a isso se apliquem, a criação da carreira especial de inspecção fitossanitária, a aprovação de um suplemento remuneratório pela disponibilidade permanente e a melhoria das condições de trabalho em matéria de horários, transportes de serviço e duração de trabalho.

 



Mais artigos de: Trabalhadores

CGTP-IN intensifica luta e exige soluções contra o aumento do custo de vida

O Conselho Nacional da CGTP-IN definiu, no dia 8, as prioridades reivindicativas para 2023 e lançou um novo mês de luta sob o lema Aumento dos Salários e Pensões – Emergência Nacional! Contra o aumento do custo de vida e o ataque aos direitos, com acção convergente marcada para dia 15 de Outubro.

Trabalhadores das misericórdias denunciam

Trabalhadores das misericórdias e Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal – CESP, protestaram, dia 9, contra o congelamento das remunerações e a compressão dos direitos. Concentrados em Esmoriz, junto à Mutualidade de Santa Maria, aquando da realização das assembleias gerais da União...

Luta nos CTT por melhores condições

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações está a realizar acções nas capitais de distrito e Regiões Autónomas para denunciar e informar a população sobre a degradação dos CTT e do serviço postal.

Greve por salários e pelo CCT

Os trabalhadores da Casa de Saúde e do Lar do Montepio Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, cumprem hoje uma greve «para exigir aumentos salariais e que o conselho de administração cumpra o compromisso, assumido em 2017, de aplicar o Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) que se aplica às IPSS». Segundo o CESP, «ao...