Movimento associativo desprezado pela CM da Marinha Grande

A maioria +MPM/PS virou costas ao movimento associativo, acusa a Comissão Concelhia da Marinha Grande do PCP, que denuncia o «significativo corte nos apoios, dificultando muito a actividade de um vasto conjunto de instituições», que colocam «em causa diversas iniciativas que contribuem para a qualidade de vida dos munícipes e para o prestígio do concelho».

Os comunistas salientam, ainda, que «os valores agora atribuídos em nada decorrem do regulamento de candidatura, mas antes da enorme redução de verba considerada em orçamento», proposta contra a qual o PCP votou, reiterando alertas acerca da importância das ajudas públicas para a sobrevivência das colectividades, cujo papel é essencial «na dinamização da prática desportiva e cultural para centenas de marinhenses, designadamente os mais jovens».

«Conclui-se que +MPM e PS, na Câmara Municipal, não querem saber do movimento associativo do concelho», acrescenta-se no comunicado, no qual se lamenta, também, que, pouco tempo passado sobre as eleições autárquicas, se imponha uma «visão e acção empresarialista que nada tem a ver com rigor», mas antes com opções alheias ao «interesse das populações».



Mais artigos de: PCP

Nos lucros da minoria, os sacrifícios do povo

Nos «lucros desviados para uma minoria de privilegiados estão as dificuldades de todo um povo», escondem-se «os salários diminuídos ou não pagos, os direitos roubados, os aumentos especulativos», denunciou Ricardo Costa, da Comissão Política do Comité Central do PCP.

Situação internacional debatida no Porto

«Transformações e rearrumação de forças» foi o mote do debate promovido pelo Sector Intelectual da Direcção da Organização Regional do Porto do PCP, no sábado, 6.

Escalabitanos contam com o PCP

Reforço do número de profissionais de saúde, regime de dedicação exclusiva e valorização das carreiras, uma efectiva gestão e organização dos serviços e unidades de saúde ou a reabertura das extensões encerradas ao longo dos anos, são algumas das reivindicações da Comissão Concelhia de Coruche do PCP, para quem estas são...

No PCP são bem-vindos os que vierem por bem

Os caminhos que guiam os militantes até ao Partido, ainda que semelhantes, são muito variados. Não existe idade, motivo específico, caminho, região do País ou condições familiares que determinem se uma pessoa se tornará militante ou não. Um jovem que começa a trabalhar e depara-se com a...