Comunistas definem linhas de trabalho
O PCP realizou, no passado mês, a V Assembleia da Organização Interconcelhia de Lamego e Tarouca, onde vários militantes se debruçaram em profunda análise sobre a situação política, social e económica da região e elegeram uma nova Comissão Interconcelhia.
Foram, igualmente, traçadas linhas de reforço da organização partidária, do seu trabalho e da sua intervenção, que prevêem o acompanhamento das metas da Campanha Nacional de Recrutamento e o reforço da prestação de contas sobre o trabalho autárquico e sobre as actividades do Partido. Aumentar o contacto com os trabalhadores visando a criação de novas células nas fábricas e empresas, com as populações e com os produtores agropecuários da região, foram outras das prioridades definidas.
A Resolução Política aprovada pela assembleia revela que, em quatro anos, a população de ambos os concelhos caiu quase nove por cento, ao mesmo tempo que reflectiu um aumento do número de pessoas em situação de pobreza e exclusão social.
Apesar da sua intervenção ter enfrentado momentos de dificuldades acrescidas, desde a última assembleia, em 2018, a organização partidária somou mais 20 por cento de militantes, cuja maioria de idades é inferior a 40 anos. A Resolução Política salienta, também, o reforço da CDU em número de eleitos nas Assembleias de Freguesia.
Dinamizar a região de Lafões
Em São Pedro do Sul, os comunistas realizaram, em Abril, a Assembleia da Organização Interconcelhia de Lafões. Para além de um balanço da actividade realizada desde a última assembleia e de traçadas as linha de trabalho para os próximo anos, foi eleita a Comissão Interconcelhia de Lafões.