PEV lança campanha «SOS Natureza»
O Partido Ecologista «Os Verdes» lançou, na segunda-feira, 21, Dia Internacional da Floresta, a campanha «SOS Natureza», que irá percorrer o País até ao final do ano.
No estuário do Douro, onde ocorreu a apresentação pública da acção, Mariana Silva, da Comissão Executiva e deputada do Grupo Parlamentar do PEV na Assembleia da República destacou, de entre muitas iniciativas previstas, a recolha de assinaturas num postal dirigido ao primeiro-ministro, para exigir que se travem projectos destrutivos dos habitats e da biodiversidade, como a exploração de lítio, a cultura intensiva de olival e de amendoal, entre outras culturas, as estufas intensivas, as construções em zonas sensíveis, designadamente nas dunas, ou os cortes excessivos de floresta autóctone. Reverter a municipalização das áreas protegidas em curso é outras das reivindicações.
Um outro postal será dirigido ao Secretário-geral das Nações Unidas, para que pressione o Governo de Portugal a garantir a protecção e defesa incondicional da Natureza.
A campanha incluirá ainda debates, tertúlias, visitas, reuniões, caminhadas e acções concretas junto das populações, envolvendo os colectivos do PEV e os eleitos de «Os Verdes».