PEV lança campanha «SOS Natureza»

O Partido Ecologista «Os Verdes» lançou, na segunda-feira, 21, Dia Internacional da Floresta, a campanha «SOS Natureza», que irá percorrer o País até ao final do ano.

No estuário do Douro, onde ocorreu a apresentação pública da acção, Mariana Silva, da Comissão Executiva e deputada do Grupo Parlamentar do PEV na Assembleia da República destacou, de entre muitas iniciativas previstas, a recolha de assinaturas num postal dirigido ao primeiro-ministro, para exigir que se travem projectos destrutivos dos habitats e da biodiversidade, como a exploração de lítio, a cultura intensiva de olival e de amendoal, entre outras culturas, as estufas intensivas, as construções em zonas sensíveis, designadamente nas dunas, ou os cortes excessivos de floresta autóctone. Reverter a municipalização das áreas protegidas em curso é outras das reivindicações.

Um outro postal será dirigido ao Secretário-geral das Nações Unidas, para que pressione o Governo de Portugal a garantir a protecção e defesa incondicional da Natureza.

A campanha incluirá ainda debates, tertúlias, visitas, reuniões, caminhadas e acções concretas junto das populações, envolvendo os colectivos do PEV e os eleitos de «Os Verdes».

 



Mais artigos de: Nacional

Colectividades pedem medidas urgentes

A Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto (CPCCRD) reclama do Governo um conjunto de medidas urgentes para as cerca de 30 mil colectividades do País.

Acções em todo o País pela paz, contra a guerra

Depois das acções de dia 10, subordinadas ao lema «Parar a Guerra! Dar uma oportunidade à paz», o CPPC prossegue a intervenção em prol da solução pacífica dos conflitos, o desarmamento e a dissolução dos blocos político-militares.

Associação reclama água pública ao serviço do desenvolvimento humano

A Associação Água Pública exigiu que o Governo coloque o PRR e os fundos comunitários ao serviço da gestão pública da água e nas prioridades de reabilitação, qualificação e requalificação das redes de água e saneamento. Na declaração «Água, um bem público ao serviço do desenvolvimento...

No centenário do General Vasco Gonçalves

No Ginásio Atlético Clube da Baixa da Banheira foi inaugurada no dia 11 de Março uma exposição evocativa do Centenário do nascimento do General Vasco Gonçalves. No acto inaugural, o presidente da colectividade, Vítor Barata, lembrou as iniciativas de natureza diversa que durante este mês têm lugar naquela emblemática...

URAP regressa às escolas

Numa carta intitulada «O 25 de Abril nas escolas», a União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP) informa que retomou este ano o seu contacto com as escolas, professores e alunos com o objectivo de assinalar o 48.º aniversário da Revolução dos Cravos, «acontecimento progressista e transformador, tão profundo e...