URAP regressa às escolas
Numa carta intitulada «O 25 de Abril nas escolas», a União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP) informa que retomou este ano o seu contacto com as escolas, professores e alunos com o objectivo de assinalar o 48.º aniversário da Revolução dos Cravos, «acontecimento progressista e transformador, tão profundo e bom que nos abriu portas e janelas, que alterou a vida dos portugueses e a sua relação com o resto do mundo».
A URAP manifesta assim disponibilidade em colaborar em actividades escolares que «tenham em vista a promoção dos valores da liberdade, da igualdade e da paz, referências sempre presentes nos sentimentos antifascistas tão necessários e tão actuais nos dias que correm».
Além da actividade «O 25 de Abril nas escolas», com as habituais sessões, encontros e debates com os depoimentos de ex-presos políticos, mulheres e homens, resistentes da luta antifascista, poderão ainda ter lugar «Conversas on-line», bem como as iniciativas «Cidadania e participação» e «Conhecer a Constituição da República». Os interessados poderão solicitar mais informações através do [email protected].