CDU em Lisboa disputa presidência

A CDU «está preparada, oferece garantias, tem condições para, de facto, assumir em Lisboa todas as responsabilidades, e não é um debate na TVI, do qual se quer excluir a CDU, que vai alterar esta realidade», afirmou João Ferreira, na noite de terça-feira, 7 de Setembro.

Esse facto está demonstrado «pelo colectivo que apresentamos a estas eleições – para a Câmara, para a Assembleia Municipal e para as assembleias de freguesia –, pelo trabalho que nestes órgãos desenvolvemos nos últimos anos, e pelas propostas, pelo projecto, pelo programa com que nos apresentamos a estas eleições».

O candidato da Coligação PCP-PEV interveio na Casa do Alentejo, começando por observar que, a essa hora, a TVI colocava frente a frente dois candidatos que melhor poderiam estar lado a lado, uma vez que os seus partidos estiveram juntos nas decisões mais graves tomadas pela Câmara Municipal de Lisboa nos últimos anos.

Além de manifestar «repúdio pela exclusão da CDU» do debate que reuniu apenas os primeiros candidatos do PS e da coligação em torno do PSD e do CDS, João Ferreira observou que «são muitas as vozes que a TVI não vai conseguir calar», confiando que cada um dos que encheram o salão da Casa do Alentejo seria nos próximos dias uma dessas vozes», a mostrar que «a CDU está nestas eleições a disputar e a assumir todas as responsabilidades em Lisboa, incluindo a presidência da Câmara Municipal».

De igual forma, «nenhuma sondagem poderá apagar o facto iniludível de que a CDU se apresenta nesta eleições em Lisboa pronta para disputar e para assumir todas as responsabilidades, incluindo a presidência da Câmara», reafirmou João Ferreira na noite seguinte, em entrevista à TVI, na qual criticou o «esforço» da estação televisiva para «criar essa pretensa bipolarização».



Mais artigos de: Eleições

Potenciar o Algarve e o interior alentejano

Jerónimo de Sousa viajou, anteontem, pelo interior do País – Moura, Beja e Castro Verde – e por Faro, onde assinalou as insuficiências estruturais da região alentejana e a necessidade de diversificar a actividade económica no Algarve, fustigado pela epidemia.

Em Beja, o projecto da CDU é património e caminho de futuro

No sábado, 11, Jerónimo de Sousa andou pelo Baixo Alentejo, onde é forte a marca da gestão autárquica da CDU. Em Serpa e na Vidigueira aponta-se ao reforço das posições, enquanto em Beja se aponta à recuperação da maioria, para retirar o concelho do «marasmo» para onde o PS o conduziu.

Crescer em Sesimbra e reconquistar Alcochete e Montijo

A 18 dias das eleições autárquicas, o Secretário-geral do PCP esteve nos concelhos de Alcochete e Montijo, que a CDU quer reconquistar. Na Quinta do Conde, Sesimbra, participou numa acção «Por mais e melhores serviços públicos na saúde e na educação».

População de Santarém precisa da voz da CDU

O Secretário-geral do PCP participou no dia 10 em duas sessões públicas nos concelhos de Coruche e Santarém. Em ambas, marcadas por larga participação popular, ficaram claras as razões que justificam o voto de confiança das populações na CDU.

Recuperar Coruche e prosseguir bom trabalho no Couço

No Couço, primeira etapa da sua deslocação ao distrito de Santarém, faz amanhã oito dias, Jerónimo de Sousa salientou a diferença entre o trabalho da CDU nesta freguesia e a «apatia do PS no concelho de Coruche», mostrando-se convicto de que, apesar de exigentes, há condições para vencer as batalhas pela «mudança em...

Confiança em Aljustrel para grande vitória

Na apresentação de candidatos, ao final da tarde de domingo, na Praça da Resistência, foi patente a confiança numa grande vitória da CDU e do progresso de Aljustrel, para «mais e melhor concelho».

Com a vitória da CDU Portel romperá com declínio

A vitória da CDU nas eleições autárquicas em Portel será decisiva para o concelho romper finalmente com o rumo de declínio em que o executivo PS o colocou e será também uma resposta a todas as promessas falhadas pela actual maioria. A ideia perpassou nas intervenções de Lúcia Cardoso,...

Mais e melhores transportes públicos

Em Lisboa e na Área Metropolitana é preciso aprofundar o avanço alcançado nos transportes públicos, sublinharam Jerónimo de Sousa e João Ferreira numa sessão pública no terreiro do Paço.