Recuperar Vereador em Valongo
«Temos um património único, do qual nos orgulhamos. Assentamos a nossa acção na ligação às populações», afirmou Jerónimo de Sousa na intervenção que proferiu na sessão pública realizada no domingo, em Valongo: «Temos, por todo o País, obra realizada nas várias circunstâncias em que assumimos responsabilidades», acrescentou.
O Secretário-geral do PCP recordou ainda que «foram os municípios geridos pela CDU que primeiro garantiram o direito à água e ao saneamento às suas populações» e que, ainda hoje, são estes mesmos municípios que mais se destacam na «defesa da água pública e no combate às concessões que acarretam custos acrescidos para as populações». Valongo é disto exemplo.
«Nas últimas eleições, a CDU perdeu um vereador na CM de Valongo e o PS conquistou a maioria absoluta, sem que isso representasse nada de bom para a população ou para o concelho», afirmou o dirigente. Assim, Valongo perdeu uma voz intransigente na defesa dos seus serviços públicos, dos trabalhadores e do ambiente.
«Temos confiança de que é possível avançar e crescer, conquistando mais votos e mais mandatos e afirmar a CDU como uma força indispensável», acrescentou ainda Jerónimo de Sousa.
Já o primeiro candidato da Coligação à Câmara Municipal de Valongo, Adriano Ribeiro, que interveio mesmo antes de Jerónimo de Sousa, «daqui para a frente é necessário concentrar todas as agulhas no contacto com as pessoas e levar até elas as nossas propostas e a nossa vontade em concretizá-las».
Em Valongo, a CDU assumiu-se como uma força política que «nunca se sentiu inibida de lutar», fosse pelo fim do aterro em Sobrado ou pela vigilância e defesa dos rios Ferreira e Leça, lutando pela identificação das suas fontes poluidoras, por melhores condições de habitação social em todo o concelho e pela garantia de transporte públicos em todos os espaços.