Faleceu o camarada Alexandre Rodrigues
Alexandre Cortes Rodrigues, membro da Direcção da Organização Regional de Évora (DOREV) do PCP e do seu Secretariado, faleceu dia 12 de Abril, aos 68 anos, informou aquele organismo executivo da DOREV, que manifestou a sua consternação e endereçou à famílias sentidas condolências.
Natural de S. Pedro do Corval, Reguengos de Monsaraz, membro do Partido desde 1977 e funcionário do Partido desde 1980, Alexandre Rodrigues foi um militante profundamente dedicado à luta da classe operária e de todos os trabalhadores, pela liberdade, a democracia e o socialismo. Grande conhecedor do Alentejo e das suas gentes, empenhado nas mais diversas tarefas que lhe foram confiadas pelo seu Partido, desenvolveu trabalho em toda a região Sul do País.
Militar de Abril, participou com o seu inestimável contributo na Revolução. No período da ofensiva militar contra Abril, esteve preso por defender as suas conquistas. Foi dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria do Sul estando sempre na vanguarda da luta dos trabalhadores. Integrou os organismos de direcção de Évora, de Portalegre e do Alentejo. Foi membro do Comité Central do XIV Congresso ao XVII Congresso.