O Militante no novo ano

A primeira edição de O Militante de 2021 já se encontra disponível. A abertura e tema de capa é o XXI Congresso do PCP, ao qual são dedicadas cerca de um terço das páginas com a publicação das intervenções de encerramento de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do Partido, Francisco Lopes, Jorge Cordeio, Albano Nunes, Jorge Pires, João Frazão, Pedro Guerreiro e Manuel Rodrigues, e, ainda, no fim da revista, antes do Comunicado do Comité Central de 12 Dezembro, o Regulamento da reunião magna realizada em Loures, de 27 a 29 de Novembro do ano passado.

Ema forte da publicação bimestral do PCP é também a entrevista ao candidato à Presidência da Repúblcia, João Ferreira, isto além de artigos sobre «O que mudou no Ensino Superior com a Pandemia? Necessidade ou pretexto?», «A campanha contra o Congresso e a resposta do Partido», «Pobreza, causas e soluções» ou «A propósito da bazuca – Os fundos comunitários e a perda de soberania nacional».

Nos Temas, é publicado um texto intitulado «Engels: capitalismo e exploração colonial», e na secção Internacional, um denominado «EUA: decadência e eleições».



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: