Por aumentos salariais no sector FMEE
Para dar resposta ao adiamento ou mesmo cancelamento de negociações dos cadernos reivindicativos, por parte de empresas que obtiveram lucros fabulosos no ano passado e já estão à beira de atingirem os objectivos deste ano, o Sindicato das Indústrias Eléctricas do Sul e Ilhas (SIESI, da Fiequimetal/CGTP-IN) promoveu acções de luta em duas empresas fabricantes de material eléctrico e electrónico (FMEE), na sexta-feira, dia 23, por melhores salários e condições e trabalho.
De manhã, na Legrand, em Trajouce (Cascais), os trabalhadores que estavam reunidos em plenário saíram e concentraram-se à porta da empresa, reforçando a exigência de negociação do caderno reivindicativo, reafirmada num abaixo-assinado entregue aos Recursos Humanos.
Na Hanon Systems, em Palmela, tiveram grande adesão as greves de uma hora, de manhã e de tarde. Concentrados desde as 15 horas junto à portaria, os trabalhadores decidiram marcar desde já greves, entre 9 e 13 de Novembro, ficando em aberto a forma como irão concretizar-se.