- Nº 2448 (2020/10/29)

Por aumentos salariais no sector FMEE

Trabalhadores

Para dar resposta ao adiamento ou mesmo cancelamento de negociações dos cadernos reivindicativos, por parte de empresas que obtiveram lucros fabulosos no ano passado e já estão à beira de atingirem os objectivos deste ano, o Sindicato das Indústrias Eléctricas do Sul e Ilhas (SIESI, da Fiequimetal/CGTP-IN) promoveu acções de luta em duas empresas fabricantes de material eléctrico e electrónico (FMEE), na sexta-feira, dia 23, por melhores salários e condições e trabalho.

De manhã, na Legrand, em Trajouce (Cascais), os trabalhadores que estavam reunidos em plenário saíram e concentraram-se à porta da empresa, reforçando a exigência de negociação do caderno reivindicativo, reafirmada num abaixo-assinado entregue aos Recursos Humanos.

Na Hanon Systems, em Palmela, tiveram grande adesão as greves de uma hora, de manhã e de tarde. Concentrados desde as 15 horas junto à portaria, os trabalhadores decidiram marcar desde já greves, entre 9 e 13 de Novembro, ficando em aberto a forma como irão concretizar-se.