«O Militante» nas bancas

A edição de «O Mi­li­tante» de Julho/​Agosto já se en­contra à venda. Neste nú­mero em que a Aber­tura afirma que «Os di­reitos de­fendem-se exer­cendo-os», constam ainda ar­tigos «Sobre o tra­balho de massas do Par­tido» e em torno da obra de Álvaro Cu­nhal «O Par­tido com Pa­redes de Vidro», sobre os 45 anos da pu­bli­cação legal de «O Mi­li­tante», a ofen­siva e os di­reitos dos tra­ba­lha­dores e «O surto epi­dé­mico – con­sequên­cias e apro­vei­ta­mentos».

A pu­bli­cação bi­mes­tral do PCP dá também à es­tampa ar­tigos acerca da po­sição dos co­mu­nistas no com­bate à to­xi­co­de­pen­dência, o com­bate à de­su­ma­ni­zação do livro e da lei­tura, a «Pan­demia e luta de classes» ou o «as­sas­si­nato» da So­re­fame na pers­pec­tiva da «re­es­crita da his­tória re­cente». Nos Temas, a re­vista de re­flexão e prá­tica do Par­tido pu­blica «Nó­tulas para o de­bate em torno do ra­cismo – con­ceitos e al­guns re­flexos so­ciais e eco­nó­micos e um texto sobre «Media, po­lí­tica e ide­o­logia», ao passo que nos Do­cu­mentos são re­pro­du­zidos os co­mu­ni­cados das duas úl­timas reu­niões do Co­mité Cen­tral.

 



Mais artigos de: PCP

Por uma Administração Pública ao serviço do povo e do País

AS­SE­GURARO PCP di­na­mizou no dia 10, nas suas vá­rias pla­ta­formas di­gi­tais, uma au­dição pú­blica su­bor­di­nada ao tema «Por uma Ad­mi­nis­tração Pú­blica ao ser­viço do Povo e do País», que de­bateu os pro­blemas do sector e dos seus tra­ba­lha­dores e a res­posta do Par­tido.

Campanha de Fundos promissora no Algarve

OR­GA­NIZAÇÃO De­pois de ter de­ci­dido pra­ti­ca­mente du­plicar a sua meta na Cam­panha Na­ci­onal de Fundos, a Or­ga­ni­zação Re­gi­onal do Al­garve (ORAL) do PCP apre­senta re­sul­tados pro­mis­sores.

Paula Santos constatou problemas em Castelo Branco

A deputada do PCP e membro do Comité Central esteve, dia 6, em visita ao distrito de Castelo Branco. Na jornada, a eleita na Assembleia da República reuniu com a União de Sindicatos local, afecta à CGTP-IN, com a Associação Distrital dos Agricultores de Castelo Branco (ADACB) e com vários agentes culturais. De acordo...

Resistir ao fascismo desde o primeiro dia

O PCP foi, inquestionavelmente, o principal motor da resistência e da unidade antifascistas. As grandes jornadas de luta que marcaram todo o período da ditadura, a acção clandestina permanente, a dinamização de organizações e movimentos unitários, a definição do rumo para o derrubamento do...