PCP exige saúde em Maceda

A Comissão Concelhia de Ovar do PCP não aceita que o pólo de Maceda da Unidade de Saúde Familiar Laços continue encerrado, tanto mais que esta é a única freguesia do concelho que não dispõe de um centro ou extensão de saúde.

Os comunistas ovarenses recordam que o equipamento foi inaugurado em Maio de 2016 e acabou encerrado «menos de dois anos depois», na sequência da requalificação pela Câmara Municipal, que já tinha assumido a sua construção.

Ora, para o PCP, a autarquia não pode garantir o que só à Administração Central compete e, nesse sentido, exige que o Ministério da Saúde cumpra as suas competências e atribuições nesta matéria, bem como noutros factores que garantam a prestação de cuidados de saúde, designadamente à população de Maceda.



Mais artigos de: PCP

Luta na Provise merece saudação

TRABALHADORES O PCP considera que a luta que os trabalhadores da empresa de vigilância Provise levam a cabo na Madeira precisa de toda a solidariedade.

Alerta na vigilância

O início de 2020 tem sido negro para os trabalhadores do sector da vigilância, uma vez que se vêem «confrontados com a assinatura de um novo contrato» e, a esse pretexto, com «a tentativa de roubo de direitos como a antiguidade» e até ameaça de despedimento, denuncia um comunicado do PCP para o sector. A desencadear a...

Orçamento: ocultação e mistificação

Muito se tem escrito e dito sobre a votação do Orçamento do Estado para 2020, particularmente em torno do voto de abstenção do PCP. Exemplo da autêntica confusão que reina nos centros de poder mediático têm sido as sucessivas prédicas dominicais de Marques Mendes. Depois de semanas em que não se cansou de adivinhar essa...