CDU insiste em Vila Franca numa campanha com propostas
João Ferreira foi anteontem, terça-feira, 14, a Vila Franca de Xira contactar com população, comerciantes e trabalhadores. A meio da manhã, percorreu algumas ruas do centro urbano, abordou e foi abordado por transeuntes, reformados na sua maioria; entrou em estabelecimentos comerciais. Numa dessas abordagens recebeu palavras elogiosas de um micro empresário que se manifestou agradecido por o PCP nunca ter desistido de lutar pelo fim do Pagamento Especial por Conta.
Já depois de ter almoçado no Centro de Trabalho do PCP com trabalhadores da Câmara Municipal, tendo recebido francas expressões de apreço e apoio e, por seu lado, deixado razões bastantes para que os participantes façam a sua parte na mobilização para o voto na CDU , o primeiro candidato da coligação comunista-ecologista distribui documentos à porta das Oficinas Gerais de Material Aeronáutico.
Entre mais convocatórias para o voto no próximo dia 26 de Maio, João Ferreira insistiu na campanha feita de contacto directo, esclarecimento e propostas. Nesse sentido, o cabeça-de-lista ao Parlamento Europeu realçou mais duas: a instituição na UE do princípio da não regressão nos direitos por forma a «não permitir retrocessos sociais e laborais» e o «nivelamento dos direitos por baixo», e, pelo contrário, tomar como «referencial o progresso»; a substituição do actual Pacto de Estabilidade e Crescimento por um Pacto de Progresso Social e pelo Emprego ao nível da Europa, pois «há muito que a UE deixou de falar no objectivo do pleno emprego e na convergência progressista das normas sociais», concluiu.