Prioridade ao reforço do Partido na Marinha Grande
A Organização Concelhia da Marinha Grande do PCP realizou a sua 13.ª Assembleia com os olhos postos no fortalecimento do colectivo e na ligação à vida. A reunião magna dos comunistas marinhenses decorreu ao longo de todo o dia de sábado, 16, culminando um intenso processo de discussão democrática em torno do Projecto de Resolução Política e da composição da nova comissão concelhia, eleita na ocasião.
No documento aprovado na Assembleia é feita a avaliação da situação política e social do concelho, do estado da organização e da intervenção do Partido nos últimos quatro anos. Para além do sempre importante balanço, os comunistas assumiram medidas concretas capazes de aprofundar e levar mais longe o bom trabalho realizado, assim como aquelas que se consideram ajustadas para ultrapassar debilidades e insuficiências – ao nível orgânico e organizativo, no plano da intervenção junto dos trabalhadores e do povo e de camadas e sectores não-monopolistas.
Foram apresentadas e aprovadas duas moções (sobre o 25 de Abril e acerca da luta das mulheres e da comemoração do Dia Internacional da Mulher), isto antes de Ângelo Alves, membro da Comissão Política do Comité Central, encerrar os trabalhos, acentuando a importância de reforçar o PCP a par do empenho nos actos eleitorais que decorrem este ano.