PCP debateu em Évora caminhos alternativos para o desenvolvimento económico do País

ALTERNATIVA O deputado do PCP no Parlamento Europeu, João Ferreira, e o economista e professor Ricardo Paes Mamede participaram no dia 15, em Évora, no colóquio «Que Política Económica para Portugal?».



Assinalar o 88.º aniversário aumentando a difusão do Avante!

MEDIDAS O aumento da difusão do Avante! e o alargamento da rede de difusores são dois objectivos colocados ao colectivo partidário neste 88.º aniversário do Avante!, cujas comemorações decorrem em todo o País.



A partir de Abril baixa o preço dos passes sociais

PASSES «Trata-se de um passo em frente importantíssimo que queremos assinalar e valorizar», realçou Jerónimo de Sousa, na semana passada,numa acção do Partido no cais fluvial do Seixal.



Barreiro acolhe domingo 10.ª Assembleia da Organização Regional de Setúbal

REFORÇO A Direcção da Organização Regional de Setúbal do PCP convocou a 10.ª Assembleia da Organização Regional de Setúbal para o próximo domingo, 24, na Casa da Cultura no Barreiro.



Novos valores têm palco na Festa do Avante! 2019

CULTURA Já se encontram abertas as inscrições para o 22.º Concurso de Bandas para o Palco Novos Valores e para a Bienal de Artes Plásticas da Festa do Avante!, que este ano se realiza a 6, 7 e 8 de Setembro.



PCP denuncia exploração junto dos trabalhadores da Meo

«Determinante é a política do Governo»

Valorizar reformas e pensões

Avançar é preciso!

A campanha do PCP «Andar para trás não. Avançar é preciso!» prossegue com as organizações do Partido a levaram para a rua o esclarecimento e a mobilização para a necessidade de dar passos adiante na solução dos problemas nacionais. Em Ovar, no sábado, 16, junto ao Mercado Municipal, a distribuição do folheto de apoio à campanha foi o mote para que os militantes comunistas chegassem à conversa para dar a conhecer as soluções que o Partido preconiza, respostas, salientou-se, que tanto mais próximas de serem alcançadas quanto maior for o reforço dos comunistas e dos seus aliados, designadamente da influência e peso eleitoral da CDU nos próximos actos eleitorais.