Portugal precisa da política patriótica e de esquerda Portugal «precisa de uma política que enfrente os constrangimentos a que está sujeito: uma dívida insustentável, a submissão ao euro e aos grupos monopolistas», afirmou Jerónimo de Sousa em Alpiarça, num almoço que reuniu no sábado, 2, mais de 300 pessoas. Na ocasião, o dirigente comunista voltou a criticar o PS por se manter fiel a compromissos e opções que impedem as respostas estruturais de que o País e o povo carecem. Portugal precisa da política patriótica e de esquerda Portugal «precisa de uma política que enfrente os constrangimentos a que está sujeito: uma dívida insustentável, a submissão ao euro e aos grupos monopolistas», afirmou Jerónimo de Sousa em Alpiarça, num almoço que reuniu no sábado, 2, mais de 300 pessoas. Na ocasião, o dirigente comunista voltou a criticar o PS por se manter fiel a compromissos e opções que impedem as respostas estruturais de que o País e o povo carecem.
Ary dos Santos – poesia de afirmação e combate José Carlos Ary dos Santos foi sempre um poeta de pé, de coragem, de afrontamento. De causas. Excessivo e claro, generoso até ao osso, sensível até ao desatar das lágrimas, um sátiro que usava com destreza e originalidade o verbo para despir na praça os hipócritas, os sabujos e deixar à mostra o cetim estiraçado da moral burguesa.
Catarina Machado Rafael 26 anos tipógrafa clandestina A vida de Catarina Machado Rafael confunde-se com as tipografias clandestinas do PCP. Nascida há cem anos, merece figurar na história como uma das mulheres comunistas que dedicaram o melhor da sua vida ao seu Partido e à luta pela democracia e o socialismo em Portugal.
Honduras Fraude eleitoral A oposição acusa as autoridades eleitorais de fraude, nas presidenciais de 26 de Novembro, a favor do actual chefe de Estado, Juan Orlando Hernández. As manifestações de protesto sucedem-se, apesar imposição do recolher obrigatório.